A fotógrafa, Aline Ângela Bortolini, 21 anos, foi eleita a 16ª rainha da Fenachamp. O concurso que indicou as soberanas da Festa do Espumante Brasileiro de 2019, foi realizado na noite de sexta-feira, dia 23 de novembro. Rafaela Cappelari, 24 anos, e Tainara Correa, 21 anos, serão as princesas do evento que acontece de 3 a 27 de outubro do próximo ano.

O pavilhão da Fenachamp recebeu um público de cerca de 1,5 mil pessoas. Letícia Mazzon Anacleto, 21 anos, foi eleita Miss Simpatia. As 11 candidatas participaram de programação intensa durante o período de preparação. Além das orientações específicas sobre a história de Garibaldi, turismo, espumantes, etiqueta, maquiagem, comunicação, entre outros, também participaram de eventos sociais e conheceram roteiros turísticos locais e da região.

A tarde, na CIC, as candidatas – Aline Ângela Bortolini, Amanda Benini Gelmini, Andréia Kirch, Débora Marjorie de Freitas, Elisa De Antoni Farias, Jéssica Ronsani Emer, Letícia Mazzon Anacleto, Priscila Nicolodi, Rafaela Cappelari, Tainara Correa e Thaís Rochineski Bota – foram entrevistadas por nove jurados.

Antes do desfile de despedida, as soberanas da Fenachamp 2017, rainha Valéria Carniel e princesas Gabriela Mattei e Monia Meneghetto fizeram uso da palavra. A princesa Gabriela disse que foram dois anos de doação, e reforçou que quando a gente se dedica tudo se multiplica e sente-se com o dever cumprido. Monia agradeceu ao ex-presidente Clóvis Furlanetto e sua esposa Lina, o prefeito Antonio Cettolin, familiares, amigos, e demais pessoas que as apoiaram nesta caminhada, e claro, a comunidade que as acolheram com tanto carinho.

A rainha Valéria falou que chegou ao final um ciclo e que a cada dois anos novos sonhos são traçados. “A Fenachamp ensinou que juntos somos mais fortes, desejo a vocês que sejam simples e puras de coração, porque a coroa não torna ninguém melhor, por isso da importância de sermos humildes”. As vencedoras receberam como prêmio uma viagem ao Rio de Janeiro da empresa Santa Luiza, aneis de ouro da Relojoaria Real, cheque presente da Drops de Menta e joia da Bela Joia Ouro e Prata e D Caling Joias.

As novas Soberanas:
Aline Ângela Bortolini, 21 anos, natural de Garibaldi. Filha de Odete Maria Fachinelli Bortolini e Jair Bortolini. Ensino Médio Completo. Fotógrafa.

Rafaela Cappelari, 25 anos, natural de Garibaldi. Filha de Marilene Borsatto Sotilli Cappelari e Airton Cappelari. Graduada em Engenharia de Alimentos pela Universidade de Caxias do Sul.

Tainara Correa, 22 anos, natural de Farroupilha. Filha de Jusiane Inês de Brum Correa e Idemar Correa (in memorian). É Auxiliar em Saúde Bucal, com formação pela Associação Brasileira de Odontologia do Rio Grande do Sul, Regional Vinhedos de Bento Gonçalves.

Fizeram parte do corpo de jurados:
* Marisol Santos, Jornalista e Relações Públicas, atualmente é editora e apresentadora do Jornal do Almoço;
* Márcio Roberto Ferrari, vice-presidente do Ibravin;
* Babiana Mugnol, coordenadora de jornalismo e apresentadora da Rádio Gaúcha Serra de Caxias do Sul;
* Edegar Scortegagna, presidente da Associação Brasileira de Enologia -ABE;
* Simone Santos, âncora do telejornal noturno da Record, de abrangência estadual, Rio Grande Record;
* Affonso Ritter, apresentador do Jornal Gente da Rádio Band AM, e apresentador do Empreendedores;
* Ana Schimitz, personal Life Stylist;
* Juliano André Colombo, diretor Superintendente do SESI/RS;
* Maria Lúcia Bettega, doutora em Comunicação pela FAMECOS/PUC.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Reprodução Internet

Aline Ângela Bortolini, 20 anos

 

Tainara Correa, 21 anos
Rafaela Cappelari, 24 anos