A cantora Rita Lee está internada no Hospital Israelita Albert Einstein desde a madrugada desta sexta-feira (24). A artista de 75 anos foi diagnosticada com um câncer no pulmão em maio de 2021 e em abril seguinte, o seu filho Beto revelou a cura da mãe.
O estado de saúde de Rita ainda é delicado, de acordo com a colunista Fábia Oliveira, do portal Em Off. A assessoria do hospital informou não ter conhecimento da internação da artista, e ainda não foi divulgada nenhuma nota.
Considerada a “Rainha do rock brasileiro”, Rita reapareceu nas redes em uma postada pelo marido, Roberto de Carvalho, exibindo os cabelos curtos, que foram consequência do seu tratamento contra o câncer. Na ocasião, a cantora, compositora e instrumentista recebeu uma série de mensagens positivas dos amigos e fãs.
O post mais recente de Rita foi exibindo apenas as mãos, com as unhas pintadas cada uma de uma cor por conta do carnaval. “Em clima de folia”, legendou.
Carreira de Rita Lee
Nascida no último dia de 1947, Rita Lee formou ao longo de seis anos o grupo Os Mutantes. No período, de 1966 a 1972, foram lançadas a mesma quantidade de discos, reunindo sucessos como “Dom Quixote”. Em 1973, Rita formou com Lúcia Turnbull uma dupla e depois o conjunto Tutti Frutti.
Ainda nessa época, vieram os grandes hits da artista: “Ovelha Negra”, “Agora Só Falta Você” e “Esse Tal de Roque Enrow”, além da polêmica “Arrombou a Festa”, composição sua e de Paulo Coelho”. No final dos anos 1970, chegou a ser presa pela ditadura militar.
Rita Lee Jones é também escritora de livros infantis, apresentadora e atriz, atuando em novelas como Top Model (1989), Celebridade (2003) e Ti Ti Ti (2010).