Imagem: Salão de Milão/Divulgação Sebrae RS

Empreendedores gaúchos do setor moveleiro têm uma oportunidade única de participar da 61ª edição do Salão do Móvel de Milão, que acontece em abril, na Itália. O Sebrae RS está selecionando micro e pequenas empresas do Estado para um programa exclusivo de imersão naquele que é considerado o maior evento do segmento no mundo.

As inscrições para o processo que irá selecionar 15 empresas podem ser feitas até 12 de fevereiro pelo site https://conhecimento.sebraers.com.br/lp/isaloni-2023/.

Podem participar da seleção empresas com matriz operacional no RS que atuem na cadeia moveleira da indústria (fabricantes de móveis e acessórios), comércio varejista e serviços (escritórios de arquitetura e design). As empresas selecionadas contarão com o subsídio de 30% do valor do pacote de viagem, que inclui passagens aéreas, hotel, traslado, credenciais para a feira, visitas técnicas dentro e fora da Feira, bilhetes de metrô e acompanhamento na implementação de melhorias no retorno ao Brasil.

De acordo com o coordenador Setorial Moveleiro do Sebrae RS, Andrei Carletto, o programa tem objetivo de estimular e orientar empresários na aplicação de melhorias para gerar transformação de alto impacto, através da imersão nas melhores práticas e tendências de design mundial. “O Salão do Móvel é a maior vitrine em design e tendências para o segmento. Os empreendedores que estiverem presentes voltarão com muitas ideias e novidades para aplicarem em suas empresas e desenvolverem ainda melhor os seus negócios”, comenta.

A 61ª edição do Salão do Móvel de Milão (Salone del Mobile.Milano), ocorrerá entre 18 e 23 de abril de 2023, e terá algumas novidades em relação aos eventos anteriores. “O Salone será realizado em um único nível e não mais em dois como no passado, graças a uma otimização dos espaços globais”, revelou Maria Porro, presidente do Salão do Móvel. A feira italiana também retorna a data em que tradicionalmente era realizada, na primavera do Hemisfério Norte, pela primeira vez em 3 anos. Mas a maior novidade é o novo formato da Euroluce, a mostra bianual voltada ao setor de iluminação, que volta após uma pausa de 4 anos. Ela será concebida com um viés urbanístico, como uma “cidade luz”, e terá espaços públicos e grandes exposições, unindo negócios e cultura.