O Startups, plataforma de conteúdo, conexão e negócios para o mercado de startups do Brasil, está com presença garantida na Gramado Summit, que acontece entre 12 e 14 de abril em Gramado/RS.
“É uma honra e um prazer enorme estar presente em um evento que já se tornou uma tradição no ecossistema de inovação brasileiro. O Startups tem como missão apoiar fundadores e fundadoras, ou quem pensa em embarcar nessa jornada, a fazer isso de uma forma menos solitária e mais leve. E as trocas e conexões geradas no Gramado Summit certamente vão propiciar isso”, diz Gustavo Brigatto, fundador e editor-chefe do Startups.
Nos três dias de evento, o Startups terá um estande de 60 metros quadrados que vai funcionar como um ponto de encontro e conexão para os visitantes. No estúdio instalado no estande, a equipe do Startups vai gravar conversas com visitantes e palestrantes.
Ao lado do estande, um palco com capacidade para 300 pessoas terá programação diária para debater temas como venture capital, marketing digital, inteligência artificial e Web 3.0. Uma edição especial do Pitch Reverso, evento que inverte a dinâmica de um pitch tradicional, colocando investidores para se apresentarem para as startups, vai movimentar o ecossistema.
A Gramado Summit contará com 220 palestrantes. Entre os nomes já confirmados estão Washington Olivetto (W/Cast), Maju de Araújo (modelo internacional e primeira embaixadora com Síndrome de Down da marca L’Oréal Paris), Eco Moliterno (Chief Creative Officer da Accenture Interactive para a América Latina), José Carlos Semenzato (Shark Tank Brasil), Helena Bertho (head de Diversidade do Nubank) e Andre Diamand (criador do Sexy Canvas). Todos os nomes anunciados podem ser conferidos aqui.
Ao todo, a Gramado Summit terá seis palcos de conteúdo focados em discutir sobre empreendedorismo, inovação, tecnologia, diversidade, marketing, comunicação, finanças, investimentos, startups e saúde no mercado de trabalho.
Além das áreas de conteúdo, o evento contará com mais de 500 empresas na feira de negócios, incluindo startups em estágio inicial e grandes corporações, além de mais de 10 mil visitantes de todo o Brasil.
Sobre a Gramado Summit – A Gramado Summit foi criada em 2017 pelo empreendedor e CEO Marcus Rossi. Em sua primeira edição, focou em exposição e conteúdo para startups em estágio inicial, reunindo um público de 700 pessoas. Com o passar dos anos, o evento começou a prospectar empresas maiores para a feira de negócios e também um público mais amplo para as discussões das palestras. Ao mesmo tempo, a marca Gramado Summit extrapolou as fronteiras do evento e se consolidou também como uma empresa. Em 2022, na sua última edição, recebeu 6 mil pessoas de todos os estados brasileiros, mais de 300 expositores e 140 palestrantes.