Duo Cavatappi

A 8ª Semana da Arte e da Cultura Italiana ainda não se encerrou. Durante o período do evento, algumas atrações precisaram ser transferidas para uma outra data por causa das más condições climáticas. Agora, as atrações estão reunidas no Palco Cultural – Edição Italiana que ocorre no dia 04 de junho, a partir das 9h30, na Via Del Vino, em Bento Gonçalves.

Diversos representantes da cena musical local italiana vão estar presentes como Leonardo Rossatto, Inês Rizzardo e Olides Longui, Beto Valduga e Camila Farina e Duo Catavappi.

Camila Farina destaca a alegria de promover e cantar a arte e a cultura italiana.
“É uma alegria e uma satisfação enorme pra nós participarmos de um momento que celebra a cultura, a memória e a história de um povo que ajudou a construir nossa cidade, nosso estado e país. No nosso repertório resgataremos desde músicas folclóricas como ‘Funiculi, funicula’ e ‘Bella Ciao’, e também faremos clássicos da música moderna italiana, como ‘La solitudine’, de Laura Pausini. Além de contemplarmos em nossa apresentação, grandes nomes da música italiana de todos os tempos como Giani Morandi e Domenico Modugno”.

O Secretário de Cultura, Evandro Soares, ressalta que “para além das datas específicas da cultura e da arte italiana, elas precisam ser celebradas todos os dias. Faz parte de nossa constituição identitária e temos grandes nomes de nosso município que expressam em suas carreiras essa força das raízes italianas de Bento Gonçalves”.

Serviço:
O que: Palco Cultural – Edição Cultura Italiana
Local: Via Del Vino
Data: 04 de junho de 2022, sábado.
Horário: 9h30

Atrações Artísticas:
9h30 – Leonardo Rossatto
10h30 – Inês Rizzardo e Olides Longui
14h – Beto Valduga e Camila Farina
15h30 – Duo Cavatappi

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura / Foto: Reprodução Internet