A noite de ontem reservou um momento pra lá de especial para os moradores de Bento Gonçalves e região, após dois anos sem poder realizar eventos, a Associação Bento Gonçalvense de Convivência e Apoio à Infância e Juventude (Abraçaí), realizou um passeio com a famosíssima Maria Fumaça. Esta foi a quarta edição do evento Abraçaí nos Trilhos, a locomotiva partiu às 19 horas e contou com o apoio da Giordani Turismo.

O percurso de 20 quilômetros teve duração de pouco mais de 2 horas entre ida e volta e contou com atrações da própria cidade e região, outra novidade do evento foi que os passageiros puderam experimentar as principais marcas de cervejas artesanais e chopp locais, além do jantar Dalla Costa, que também foi servido aos passageiros.

O evento foi um oferecimento da Giordani Turismo, e é realizado sempre no mês de março e contou ainda com apresentação da Batucada, composta integralmente pelas crianças e adolescentes beneficiários da entidade.

“Quem abraça uma criança ou um adolescente saberá que ajudou a construir um sonho e uma história de vida diferente”. A Abraçaí é uma entidade que objetiva desenvolver atendimento a crianças, adolescentes, seus familiares e comunidade em situação de vulnerabilidade social, buscando oferecer novas experiências e vivências que estimulam o fortalecimento dos vínculos familiares e sociais, sem qualquer discriminação.

80% do valor arrecadado neste passeio solidário será revertido para que a fundação continue ajudando diariamente 250 crianças e os outros 20% serão destinados às despesas do evento.

Fotos: Júlia Armani / Grupo RSCOM