O Miss Latina RS está com as inscrições abertas até o próximo dia 20 deste mês. Atualmente, 26 cidades gaúchas já têm representantes inscritas no concurso. Para concorrer ao título a candidata deve ser brasileira nata ou naturalizada e ser maior de 18 anos e menor de 29 anos. Ela deve ser solteira, sem nunca ter sido casada, separada ou divorciada e não pode ter filhos. Inscrição no site https://missrslatina.com/contato/

Para o diretor do concurso, o jornalista Michael Costa, esta é uma oportunidade ímpar para qualquer jovem. “O Miss Latina RS preza pela tradição dos grandes concursos de beleza e proporciona vivências inesquecíveis para as participantes. Elas convivem com as colegas de todo o estado, com as quais trocam experiências e também com profissionais da área miss que vão orientá-las de maneira profissional”, explica ele. Costa ainda aponta a grande visibilidade que a vencedora gaúcha receberá, já que ela vai estar garantida para a etapa nacional, tendo a possibilidade de ir para a grande disputa mundial.

SOBRE O CONCURSO
O Miss Rio Grande do Sul Latina é a etapa estadual do Miss Latina Brasil, concurso realizado anualmente no país deste o ano de 1984. A etapa nacional elege a representante brasileira para o maior evento da beleza latina do planeta: o Miss América Latina del Mundo. O concurso internacional tem sede na Flórida (EUA) e acontece desde o ano de 1981. Participam países de língua latina, bem como nações representadas por mulheres com tal descendência.

Os municípios e suas representantes já inscritos são:
Bento Gonçalves: Amanda Brasil
Candelária: Gabriela Bredow
Canela: Letícia Kruse
Canoas: Pietra Dubaj
Capela de Santana: Larissa Ferreira
Carlos Barbosa: Mayara Balestreri
Caxias do Sul: Larissa Lautert
Erechim: Sabrina Boller
Farroupilha: Laura Stein
Gramado: Patrícia Oliveira
Harmonia: Sunny Calsing
Novo Hamburgo: Thalia Serafini
Paraíso do Sul: Kauana Cardoso
Passo do Sobrado: Renata Schimuneck
Porto Alegre: Júlia Fagundes
Rio Grande: Monique Binotto
Salvador do Sul: Alexandra Becker
Santa Cruz do Sul: Betina Sampaio
Santa Maria: Joana Camargo
Santana do Livramento: Vitória de Mello
São Luiz Gonzaga: Talita Lima
São Valentim do Sul: Bruna Fratini
Torres: Denise Maliska Guimarães
Venâncio Aires: Inajara Gabriela
Vera Cruz: Ana Thonsen
Viamão: Vitória Urbim

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Reprodução Internet