À tarde da quinta-feira (23), foi de atenção total no céu de Bento Gonçalves com o primeiro voo do Festival de Balonismo. A ação realizada com a imprensa marcou o início do evento que acontece até o dia 26.
A entrada para o Festival é gratuita, sendo necessário apresentar comprovante (primeira dose) da vacinação contra covid-19 para maiores de 18 anos. Quem não tiver o comprovante deve apresentar o teste antígeno com resultado negativo (até 48h).
Os quatro balões, que saíram da Fundaparque, fizeram o pouso em um local bem especial, no campo do bairro Fátima, encantando os alunos da EMEF Liette Tesser Pozza. “A emoção das crianças vendo os balões já valeu todo festival, é isso que o balonismo representa: emoção, alegria e esperança para todos. Um grande presente para comunidade”, disse o secretário de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto.
Durante a noite foi realizada a abertura do evento, no Hotel Vinocap. A atividade contou com pilotos, equipes, patrocinadores e imprensa. “Estamos iniciando a terceira edição do Festival de Balonismo e queremos que seja um sucesso, assim como foram às outras edições. Sejam bem vindos!”, disse o proprietário do Hotel Vinocap, Irajá Valduga Vasseur.
O diretor técnico do Festival, Ricardo Lima destacou o trabalho realizado para concretização do evento. “É um momento histórico, e quando digo que é histórico, é porque estamos na segunda edição em um período difícil de pandemia, que todos tiveram que se adaptar. Para fazer um evento de balonismo é preciso muito planejamento, é preciso ter as condições climáticas adequadas. Mas, também é preciso a união de esforços do poder público, patrocinadores e os artistas do evento que são os pilotos e equipes. Sejam todos bem-vindos a terceira edição”.
Para realização, foram aprovados, junto ao Governo do Estado, os protocolos de prevenção à Covid-19 com obrigação do uso de máscara, álcool gel e distanciamento nos círculos.
Fonte: Assessoria de Imprensa / Fotos/Vídeo: Gunther Scholer / Leouve