A 8ª edição do Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha – CineSerra acaba de anunciar a alteração de datas para a programação deste ano. Com início no dia 12 de junho com o workshop “Estudos de Direção” – ministrado pelo professor, escritor, jornalista e diretor Franthiesco Ballerini – o Festival se estenderá até o início do mês de julho. A novidade está no novo período de exibição das obras selecionadas, marcado para o dia 21 de junho e seguindo até o dia 02 de julho.

Neste ano, todas as obras selecionadas serão exibidas no site do Festival (festivalcineserra.com.br). A cada dia, produções diferentes estarão disponibilizadas ao público. Ao todo, 58 produções foram selecionadas, sendo 20 do certame regional e 32 do certame estadual, além de 6 webséries.

O CineSerra também terá exibições presenciais e/ou online, em parceria com diversas instituições nas cidades de Caxias do Sul, Porto Alegre, Torres, Gramado, Canela, Nova Petrópolis, São Marcos, Flores da Cunha, Bento Gonçalves, Garibaldi e Cotiporã, que tradicionalmente apoiam o evento. A divulgação dessas sessões ocorrerá nos canais oficiais de comunicação do CineSerra.

Os recursos para a realização do evento foram captados por meio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Caxias do Sul.

A programação completa e demais informações podem ser conferidas no site do evento: festivalcineserra.com.br

Sobre o CineSerra
O CineSerra é uma mostra competitiva de cinema, que conta com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Caxias do Sul. O projeto, cuja primeira edição foi realizada em 2013, tem o objetivo de dar visibilidade e agregar valor à produção audiovisual independente. Serão destacadas e premiadas produções em âmbito regional (Nordeste do RS) e estadual (RS), em concursos paralelos, além da categoria websérie que abrangerá trabalhos de todo o RS. O evento também oferece workshops sobre tópicos relativos à produção audiovisual com profissionais da área. À frente do projeto estão os produtores culturais associados Leandro Daros, diretor artístico, e Claudio Troian, diretor operacional.

Fonte: Dinâmica Conteúdo Inteligente / Foto: Reprodução Internet