Entidades de Caxias do Sul podem inscrever seus projetos referentes a melhorias na área educacional ou de infraestrutura física para receber benefício do Tá na Mesa com a ADCE 2021. O jantar anual beneficente, que em 2020 não foi realizado por conta da pandemia de COVID-19, auxilia instituições que atuam com crianças ou jovens em situação de vulnerabilidade social e que não possuam vínculos com instituições governamentais.

Em 17 edições, o evento já auxiliou 166 projetos, totalizando R$ 1.037.000,00 que beneficiaram mais de 39 mil crianças e adolescentes do município. “Entre os pedidos dos projetos podem estar diferentes necessidades das entidades, desde uma nova cozinha até pintura de paredes, contratação de um profissional pontual ou aquisição de material didático”, exemplifica o coordenador Gabriel Francisco Mognaga.

A ação da ADCE – Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas – Caxias do Sul está em sua 18ª edição e será realizada no dia 28 de agosto, no Tulipa Restaurante Festa da Uva. De acordo com o coordenador, a intenção é a realização em formato reduzido, com 50% da capacidade do Tulipa Restaurante, ou no sistema drive thru. “Este ano nós não deixaremos de fazer o Tá na Mesa, pois a solidariedade não pode parar. As entidades que cuidam das crianças em vulnerabilidade social precisam do nosso apoio”, afirma Gabriel.

O edital com o regulamento e a documentação necessária pode ser requisitado para a secretaria da ADCE Caxias do Sul pelo telefone (54) 3211.0131, pelos WhatsApp (54) 9 8425.5645/ 99174.2931 ou pelo e-mail adce@adcecaxiasdosul.org.br. Os projetos devem ser entregues até dia 11 de maio na sede da entidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Fotos: Jonas Rosa / Divulgação