O diretor e animador Tuck Tucker morreu aos 59 anos. A morte do artista veio à público por meio de um post na conta do irmão dele, Bailey Tucker no Facebook, sendo posteriormente noticiada pelo site da revista norte-americana Variety e lamentada pelo também animador Craig Bartlett, criador do desenho ‘Hey Arnold’.
Tucker tinha uma longa carreira na indústria da animação. Ele dirigiu ‘Hey Arnold!: O Filme’ (2002), assim como 25 episódios da série ‘Hey Arnold’ entre 1996 e 1999. Ele também foi responsável pelos storyboards de 47 episódios da série ‘Bob Esponja’ e do primeiro filme do personagem, lançado em 2004.
No começo de sua carreira ele trabalhou em ‘A Pequena Sereia’ (1989) e nas séries ‘Rugrats: Os Anjinhos’ e ‘Os Simpsons’. Ele conciliava suas produções com o cargo de professor de animação da Longwood University, no estado da Virgínia.
A causa da morte de Tucker não foi revelada. O irmão ele escreveu em seu post: “É com o coração pesado e partido que anunciamos a morte de Tuck Tucker, pai, marido, filho, irmão e tio. Sabemos que ele foi amado por todos aqueles que o conheceram”.
Criador de ‘Hey Arnold’, o animador Craig Bartlett lamentou a morte do amigo com um post no Instagram reunindo imagens de trabalhos de Tucker. Ele escreveu na legenda: “Um grande amigo, um mestre, um brincalhão incansável, um contador de histórias brilhante, a primeira pessoa que procurei quando comecei ‘Hey Arnold’ porque ele era o melhor”.