Qualificação, investimento, posicionamento no mercado, crescimento nas vendas e destaque em concursos internacionais são algumas das engrenagens que impulsionam a Cooperativa Vinícola Garibaldi na última década. Por isso, a marca de Garibaldi (RS) foi apresentada como case de sucesso no 1º Congresso Internacional de Cooperativismo Agroindustrial, realizado nos dias 10 e 11 de setembro, em Buenos Aires. O evento realizado pela Confederação Intercooperativa Agropecuária (Coninagro) reuniu participantes da Argentina, Espanha, França, República Checa, Chile, e Brasil.
Em solo argentino, o presidente da Cooperativa, Oscar Ló, apresentou a trajetória e os fatores que contribuem para o bom momento da vinícola – desde ações ligadas a associados, comunidade e funcionários até investimentos no parque fabril. “Até o ano 2000, desenvolvemos muitos produtos de baixo valor agregado, a granel, mas já em 2003 nosso foco principal passou a ser agregar valor. Para isso, investimos em qualidade do vinhedo ao envase”, afirmou. Os títulos conquistados pela marca comprovam que as estratégias para agregar valor estão dando certo: são mais de 200 medalhas nos últimos cinco anos somente para espumantes – destaque para o título de “Melhor Espumante do Cone Sul” concedido ao Garibaldi Moscatel no concurso chileno Catad’Or Wine Awards.
Brinde aos bons resultados
No primeiro semestre deste ano, a cooperativa cresceu 12,5% em relação ao mesmo período do ano passado. É um forte indicativo de que a meta de faturamento para 2018 será atingida, estipulada em R$ 150 milhões. Só em espumante, o aumento nas vendas no primeiro semestre foi de 50%, enquanto o do segmento ficou em 9,75%, na comparação com igual período de 2017. A expectativa é ultrapassar a produção de 2,5 milhões de garrafas da bebida neste ano.
Fonte: Exata Comunicação / Foto: Divulgação