Serra Gaúcha já é um dos principais polos em economia criativa do Brasil. Reconhecimento que passa pelo trabalho intenso do Núcleo Setorial de Economia Criativa da Microempa, que além de diversas ações de fomento ao ecossistema local, organiza desde 2015 o principal fórum do setor no país. Protagonismo que será abordado nesta sexta-feira, dia 10 de julho, a partir das 16h05min, na edição digital do principal evento global de inovação, criatividade, ciência e entretenimento digital, a Campus Party.

O Núcleo de Economia Criativa estará representado pela coordenadora, Luana Belarmino, no painel “Ações da Economia Criativa da Serra Gaúcha para o Mundo”, no Palco Living Better. Também participam do painel os caxienses Diori Lovatto, coordenador do Mind7 e da Acelera Serra, e o artista Luciano Balen, um dos principais nomes da Economia Criativa da região.

Entre os temas do painel está o diferencial do setor na Serra Gaúcha, o fortalecimento e a interconexão de manifestações culturais, eventos e do ecossistema de tecnologia e inovação, e como essas ações podem servir de exemplo para outros polos de economia criativa ao redor do mundo.

“Queremos vender a Serra Gaúcha como protagonista em Economia Criativa no Brasil, falar das possibilidades e das vantagens que temos aqui. Ao visitar outros eventos e polos do setor no Brasil e no Mundo por meio do Projeto Empreender, percebemos que o que realizamos anualmente aqui, os nossos eventos, manifestações culturais e ecossistema de inovação, estão em pé de igualdade em muitos aspectos com o que é realizado lá fora”, argumenta Luana Belarmino, coordenadora do Núcleo de Economia Criativa da Microempa.

A Campus Party ocorre anualmente ao redor do globo. Em 2020, devido a pandemia do novo coronavírus, o evento ocorre de forma online, entre os dias 9 e 11 de julho, simultaneamente em mais de 30 países.

As inscrições para acompanhar os painéis podem ser feitas no site https://reboot-the-world.campus-party.org/

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Reprodução Internet