A Prefeitura de Caxias do Sul está promovendo ações alusivas ao Aniversário de 130 anos de Caxias do Sul. Neste ano, em virtude da pandemia de coronavírus, diversas iniciativas serão realizadas virtualmente. Entre as atividades, está a divulgação de fatos históricos das secretarias municipais.

E para marcar o dia 20 de junho, data do aniversário de 130 anos , será feito lançamento do letreiro de Caxias do Sul e a soltura de balões brancos, com mensagens, na Praça Dante Alighieri. Esta ação conta com a parceira da Rádio Viva e da Big Festa e será transmitida ao vivo através de uma live nas fanpages da Rádio Viva e do Portal Leouve às 15h.

Para comemorar a água do chafariz estará na cor de uva na ocasião.

Hoje, Caxias do Sul tem mais de 510 mil habitantes e possui atualmente 66.471 empresas, segundo dados da superintendência da Receita Federal de maio de 2020. São empresas de grande e médio porte e o micro empreendedor individual. São empresas que atuam em diversos segmentos, com uma grande diversidade de produtos que variam da colher ao ônibus. Ao dividirmos o número de empresas (66.471) pela população (mais de 510.000) temos cerca de 7,6 ou seja uma empresa a cada 8 habitantes, índice considerado elevado, comparado aos mais altos índices de empreendedorismo. Portanto o empreendedorismo é uma característica das pessoas de Caxias do Sul.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Reprodução Internet