Em meio ao casario centenário, a segunda edição do Carnaval Retrô, no último sábado, 15 de fevereiro, reuniu milhares de pessoas na Rua Buarque de Macedo, antecipando as comemorações da maior festividade brasileira. No palco montado na Rua Buarque, a Banda do Bloco do Bepi animou a noite com clássicos carnavalescos que misturaram axé, samba e marchinhas transformando garibaldenses e visitantes em animados foliões.
O público foi convidado a acompanhar o Bloco do Bepi, que, em movimento, tocou as tradicionais marchinhas de carnaval. O trajeto contemplou a Rua Júlio de Castilhos e a Rua Buarque de Macedo. O nome Bepi brinca com o apelido de Giuseppe em talian – dialeto que veio com os imigrantes italianos – além de lembrar a figura de Giuseppe Garibaldi, que dá nome à cidade, e de tantos Josés que fizeram história.
A novidade da edição ficou por conta da apresentação do hino e do samba enredo do Bloco do Bepi. Compostos pelos integrantes do Bloco, Bruno Gelmini e Renan da Silva Poletto, respectivamente.
O secretário de Turismo e Cultura, Paulo Salvi, em sua fala, afirmou que o Carnaval Retrô nasceu para ser mais um grande evento cultural e de entretenimento, fortalecendo ainda mais o turismo na Capital do Espumante. Com o sucesso do evento, é importante destacar que a cidade fica em movimento, lojas, hotéis, cafés, bares e restaurantes tem seu público aumentado, este é nosso papel, de proporcionar oportunidades. “Este carnaval nasceu a várias mãos, por isso que já na sua segunda edição entra para o calendário oficial de eventos”, destacou.
O prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin agradeceu a presença de garibaldenses e visitantes, destacando a infraestrutura e o cuidado despendido para a realização de um evento a céu aberto, de maneira especial a segurança. “Estamos felizes em realizar mais um evento que resgata a nossa história, e em contar com o envolvimento de todos”, declarou.
Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Divulgação