A obra “O” da bailarina caxiense Cristina Lisot foi selecionada para a Expose, exposição que será realizada durante a Semana de Design de Milão, de 20 a 26 de abril, na Itália.

A seleção da peça da artista caxiense foi feita pela curadoria holandesa Ventura, que tem projetos artísticos em Nova Iorque, Londres, Dubai, Berlim e Milão. A Ventura faz curadoria de trabalhos de artistas, designers, estúdios de design, marcas criativas, instituições, academias, arquitetos e rótulos de todo o mundo, focados em visões futuras.

A Expose será realizada no Base Milano, um polo cultural instalado numa antiga área industrial da cidade. Durante o período de seleção, foram recebidas mais de 550 inscrições de diversos locais do mundo. A exposição é dividida em diferentes formatos, como Ventura Brands, Ventura Collection, Ventura Academies, Ventura Expose e Ventura Rooms.

A criação “O” de Cristina Lisot é uma peça com altura de 2,4 metros, com diâmetro de 1,2m, feita com trama de tecidos recicláveis. É uma estrutura sensível que mimetiza o corpo, demarcando seu espaço interno/externo. Dispositivo que também comporta performance e dança, “O” é um penetrável que anuncia e contempla um futuro projeto coreográfico da criadora. Conceitualmente, o trabalho faz alusão ao ponto zero. O zero da matemática é um vazio que contém a possibilidade de infinitos números positivos e negativos, é corpo e é círculo.

Já exposto também na Fibra – I Bienal de Arte Têxtil Contemporânea em Porto Alegre em novembro do ano passado, o trabalho segue em construção e, para a exposição na Itália, deverá ganhar uma iluminação cenográfica concebida por Sigrid Nora.

Paralelamente, Cristina Lisot expõe e comercializa suas peças têxteis no Differenza Espaço de Beleza (Rua do Guia Lopes, 921) e os artigos de decoração na La Casa Vintage (Rua Treze de maio, 885) e Bothanica etc Boutique Floral (Rua Flores, 507).

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Reprodução internet