O último final de semana da La Prima Vendemmia 2020 inicia nesta sexta-feira (31). A festa é o principal evento de Nova Roma do Sul, na Serra Gaúcha. No primeiro final de semana, a La Prima Vendemmia reuniu cerca de 20 mil visitantes. Ao todo, cerca duas toneladas de uva já foram distribuídas ao público.

A programação da festa conta com shows, jogos coloniais, degustação de uvas e feira com dezenas de expositores. As atrações são gratuitas e ocorrem no Complexo Municipal de Esporte e Lazer, bem no centro do município. Entre os destaques do último final de semana está o show do cantor sertanejo Loubet, que ocorre no domingo, dia 2 de fevereiro.

Outro ponto alto da programação da La Prima Vendemmia é o filó encenado. No último sábado (25/1), o evento reuniu aproximadamente duas mil pessoas. Embalada pelas luzes dos lampiões, a comunidade de Nova Roma do Sul encenou a história da chegada do povo italiano na cidade. O encontro é considerado o maior filó da Serra Gaúcha. Neste sábado à noite (1/2), o filó volta a ser encenado, com entrada gratuita, a partir das 20h.

Além das atrações gratuitas que ocorrem nos pavilhões, o visitante também pode adquirir passeios turísticos pelo interior de Nova Roma do Sul. Ao todo são quatro roteiros que englobam desde a famosa pisa das uvas – tradição que sobrevive em meio à avançada tecnologia da fabricação de vinhos – até visitação a uma plantação pioneira de lúpulo. Todos passeios abrangem café colonial e partem dos pavilhões em que a festa é realizada. O transporte está incluso e os valores variam de R$ 30 a R$ 50. Mais informações e reservas podem ser acessadas no www.vendemmia.tur.br

Expectativa de recorde de público
Um dos diferenciais deste ano na La Prima Vendemmia é a duração. Nas edições passadas, a festa foi realizada em apenas um final de semana. Até então, o maior público registrado no evento era de aproximadamente 20 mil visitantes – número alcançado no primeiro final de semana. A edição 2020, portanto, ensaia alcançar recorde histórico de público. “No primeiro final de semana, todas as nossas expectativas foram superadas. Tivemos uma ótima movimentação em todos os dias. O clima também contribuiu, bem como a programação intensa. A nossa expectativa agora é encerrar a festa satisfazendo todo nosso público e valorizando a comunidade de Nova Roma do Sul”, destaca a presidente da festa, Daniela Grazziotin Fávero.

O trio de soberanas desta edição da La Prima Vendemmia é formado pela rainha Milena Stefan Volpato e as princesas Jéssica Vanzin e Fernanda Cadoná. A festa é realizada pela prefeitura de Nova Roma do Sul.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Juliane Tonin / Divulgação