Muitas vezes tudo que é necessário para vencer é uma oportunidade, e foi o que Jackson da Silva de 18 ganhou do empreendedor Cléber Cidade, sócio de uma empresa de marketing digital. O jovem Jackson vende balas de goma nos semáforos de Caxias do Sul com um sonho: ser empreendedor. Objetivo que ele mesmo deixa claro para que todos percebam em um cartaz com os dizeres “quero ser empreendedor. Começar pequeno é o segredo. Bala de goma R$ 2” que ele expõe durante o comércio das balinhas no sinal. O mesmo desejo que já foi de Cléber, que viu o sonho do garoto em um vídeo e ofereceu um emprego para Jackson, que aceitou.

Jackson acabou o terceiro ano do ensino médio neste ano e já investiu no que almejava, começando por baixo. “Tem muitas histórias de grandes empresários que começaram do nada, foi nisso que eu me inspirei e me motivo até hoje. Eu comecei vendendo paçoquinhas, depois mudei para balas de goma e vou seguindo. Tenho esperança de conseguir chegar onde desejo”, conta Jackson.

Já engajado no comércio das balinhas, o garoto sonhador conta que muitas pessoas o ajudaram nesta caminhada. “Tem gente que me ajuda comprando e também com dicas. Conheci um consultor de vendas que deu alguns conselhos de como me portar e apresentar para poder vender melhor. As pessoas também dizem para eu não desistir”, explica o jovem. Porém, nem tudo são flores “uma vez um taxista que estava parado no sinal me falou que o que eu estava fazendo não era emprego e mandou eu arrumar o que fazer”, lamenta.

Sobre o futuro, o garoto explica que pretende se aprimorar nos estudos. “Não sei bem o que eu quero estudar, mas faria gestão comercial. Eu já leio muitos autores que escrevem sobre vendas e comércio, me baseio muito no que eles dizem e tento colocar em prática. Não tinha o costume de ler, mas agora quero me aprimorar”, comenta.

Oportunidade

Cléber explica que tomou conhecimento sobre o sonho de Jackson por meio de um amigo que lhe mostrou um vídeo do rapaz vendendo gomas na última terça-feira (24), véspera de Natal. O fato de estar trabalhando em um dia no qual muitos estavam de folga, sob um calor de 30ºC. “Se ele estava na sinaleira da perimetral, em uma véspera de Natal com um calor do cão, eu não poderia deixar de dar uma oportunidade a ele”, explicou Cléber.

No dia 6 de janeiro de 2020 Jackson começa no novo emprego e assim como deseja o garoto, Cléber pretende oferecer a chance do rapaz estudar o que deseja. “Aqui na agência todos tem que estar estudando ou se aprimorando de alguma forma. Quanto ele começar aqui, já vamos providenciar o curso para ele”.

Fonte: Leouve / Foto: Ricardo Gatelli / Divulgação