O registro e o licenciamento de empresas estão se tornando mais ágeis e menos burocráticos. Para debater a evolução e as soluções que beneficiam especialmente as micro e pequenas empresas, o Sebrae RS vai promover o III Seminário Estadual Brasil Mais Simples. O evento ocorrerá no dia 02 de outubro, durante a 28ª Mercopar – Feira de Inovação Industrial, no Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul – RS.
O público-alvo são representantes do Poder Legislativo, entidades ligadas ao tema, servidores dos órgãos públicos envolvidos no registro e no licenciamento de empresas, contadores, administradores de empresas, empresários, além dos servidores das prefeituras municipais que são responsáveis pela Redesimples.
O Coordenador Estadual da Redesimples no Sebrae RS, Marcio Benedusi, destaca que o objetivo do encontro é debater assuntos relacionados à desburocratização do ambiente dos pequenos negócios e os avanços da Redesimples no Estado. “A programação do evento está voltada para apresentar ações realizadas pelo Conselho Estadual de Desburocratização, além de debater as medidas que o poder público federal vem adotando para melhorar o ambiente dos negócios através da Medida Provisória da Liberdade Econômica, aprovada recentemente pelo Palácio do Planalto, e que é o caminho para desburocratização e simplificação para as micro e pequenas empresas”, afirma.
No início da tarde, será realizada uma palestra que visa debater os Impactos das Normas Reguladoras na Produtividade Industrial e painel com a presença do Diretor de Desburocratização do Ministério da Economia, Geanluca Lorenzon, e de prefeitos do Rio Grande do Sul.
Às 16h30min ocorrerá a palestra magna Case Internacional de Desburocratização – Canadá. Segundo a pesquisa Doing Business, do Banco Mundial, o Canadá é o terceiro país na facilidade de abertura de negócios no mundo. A palestra será conduzida pelo CEO da Lucalex, João Marcelo Andrade.
Ao final do evento, haverá as apresentações sobre Viabilidade e Licenciamento do Sistema Integrar, e o lançamento do Licenciamento Automático Municipal, para os municípios que já estão integrados à Redesimples.
O seminário conta com o apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, JucisRS, Vigilância Sanitária Estadual, Meio Ambiente Estadual, Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, Secretaria da Fazenda Estadual e da Receita Federal do Brasil.
Inscrições poderão ser realizadas gratuitamente através do link: http://bit.ly/Brasilmaisimples
Confira a programação completa:
09h – Credenciamento
09h30min – Abertura Oficial
10h15min – Painel “Empreendedorismo é a bola da vez!”
11h15 – 1º Painel – Todos Pela Desburocratização – Conselho Estadual de Desburocratização e Empreendedorismo.
12h30 – Intervalo para Almoço
14h – Palestra “Impactos das Normas Regulamentadoras na Produtividade Industrial”
15h – 2º Painel – Políticas de Desburocratização – Da Regulamentação à Prática
16h30min – Palestra Magna – Case Internacional de Desburocratização – Canadá
17h15min – Lançamento do Licenciamento Automático Municipal
18h15min – Encerramento
Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Reprodução Internet