O viés digital do varejo, as tendências do consumidor e como ele está procurando e comprando, a integração do marketplace com lojas físicas, as novas tendências de multicanalidade e a escalabilidade serão alguns dos temas que o diretor de e-commerce do Magazine Luiza, Júlio Cesar Trajano Rodrigues, abordará no dia 06 de agosto durante o 29º Congresso Movergs, no Dall’Onder Grande Hotel – Salão Malbec, em Bento Gonçalves (RS), por meio da palestra ‘A cultura digital e o varejo do futuro – case Magazine Luiza’.
Trajano integrará o time de palestrantes do evento realizado pela Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs), que nesta edição terá como mote “E agora? Como enfrentar os desafios do mercado atual”.
“Durante o Congresso, eu abordarei o trabalho que vem sendo feito pelo Magazine Luiza na parte digital do varejo e entre os temas estará a relação entre lojas online e físicas”, aponta Trajano.
Também estão confirmados para palestrar o jornalista Alexandre Garcia; o economista e sócio-diretor do IEMI, Marcelo Prado; o economista chefe da Fiergs, André Nunes de Nunes, e o radialista, apresentador e colunista Marcos Piangers.
Cerca de 400 profissionais são aguardados para um dia de muita informação e atualização sobre o atual panorama, as perspectivas, os desafios que vêm pela frente, sejam econômicos ou políticos, o crescimento da integração multicanal assim como permitirá uma reflexão da necessidade de criar e inovar no setor moveleiro.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 02 de agosto no site da Movergs www.movergs.com.br/congresso, sendo que associados da entidade e expositores da Fimma Brasil terão valores especiais.
Para informações é possível entrar em contato pelo fone (54) 2102-2450 ou email congresso@movergs.com.br.
Sobre Júlio Cesar Trajano Rodrigues
Administrador de Empresas com MBA pela Universidade de São Paulo e 25 anos de experiência no varejo como diretor Comercial de Tecnologia, Móveis, Lazer e Linha Branca. Recebeu o prêmio Diretor do Ano em 2014 e Profissional do Ano pelo E-commerce Brasil em 2017.
Atualmente é diretor de E-commerce do Magazine Luiza, onde promove a integração multicanal. As vendas online da empresa já representam 41% de participação do negócio, com um crescimento surpreendente. Também atua como diretor-chefe da Época Cosméticos.com (empresa do grupo Magalu).
Programação do Congresso:
7h30min: Recepção
8h15min: Abertura oficial – Rogério Frâncio, presidente da MOVERGS
8h30min: Marcelo Prado, sócio-diretor do IEMI – Inteligência de Mercado.
‘Mercado de móveis – Panorama setorial e desafios das indústrias brasileiras frente ao cenário atual’
09h30min: Coffee Break – Foyer Sauvignon
9h50min: André Nunes de Nunes, economista-chefe da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs). ‘Brasil em retomada: perspectivas e desafios para a economia’
10h50: Julio Cesar Trajano Rodrigues. A cultura digital e o varejo do futuro – case Magazine Luiza
12h: Almoço – Salão Carmenère
13h30min: Alexandre Garcia, jornalista. ‘Conjuntura política nacional’
14h30min: Marcos Piangers, radialista, apresentador e colunista. ‘Criatividade & Inovação: uma espiada no futuro’
15h30min: Encerramento
Serviço
Data: 06 de agosto de 2019 – terça-feira
Horário: Das 7h30 às 15h30
Local: Dall’Onder Grande Hotel – Salão Malbec
Endereço: Rua Herny Hugo Dreher, 197 – Bairro Planalto – Bento Gonçalves/RS
Inscrições: até dia 02 de agosto no site www.movergs.com.br/congresso
Investimento: R$ 225,00 para associados Movergs e expositores FIMMA Brasil; R$ 200,00 acima de 5 inscrições para associados Movergs e expositores FIMMA Brasil; R$ 300,00 para não associados
Fonte: Leouve / Foto: Reprodução Internet