Envolvida em uma polêmica com o empresário Luciano Hang, Rachel Sheherazade acaba de ganhar o apoio de várias figuras públicas. A jornalista do SBT, pra quem não sabe, recentemente deu o que falar ao anunciar que pretende processar o dono da Havan devido ao fato dele ter pedido sua demissão a Silvio Santos.
Na mensagem, veiculada no Twitter, Rachel afirmou já ter acionado seus advogados. “Já está registrado! Empresário chantageia a emissora onde trabalho e ainda vem à público pedir minha cabeça de jornalista. Mas, agora, vai ter processo. Espere a notificação dos meus advogados”, escreveu.
Diante da polêmica, alguns pessoas, incluindo algumas bastante conhecidas, se posicionaram por meio das redes sociais a favor da âncora do “SBT Brasil”.
Contratada da GloboNews, Mônica Waldvogel apoiou a decisão de Rachel em processar o empresário. “Boa, Rachel”, escreveu. Cassius Zeilmann, colega de emissora de Rachel, também a apoiou.
“Fica aqui minha solidariedade a Rachel. Isso não é coragem, é honestidade com os meus princípios. Não podemos nos calar diante disso. A briga não é minha, mas a causa é de todos os jornalistas. Sinta-se abraçada, Rachel”, disse o jornalista.
Correspondente internacional do SBT, Sérgio Utsch também escreveu sobre o assunto. “[Ela] tem todo o nosso apoio”, declarou ele.
Luciano Hang, cabe lembrar, chegou a se defender na web após ser informado que seria processado. “Rachel, não pedi a sua cabeça. Estou apenas sugerindo, o que é bem diferente”, alegou.
Fonte: Terra/ Foto: Reprodução / Facebook