Buscando inovar e tornar o seu principal produto mais democrático e acessível ao consumidor, a Cooperativa Agroindustrial Nova Aliança lança o Suco de Uva Integral Aliança em embalagem Tetra Pak. A novidade chega ao mercado nacional em caixas de 1L e 200 ml, nas versões branco e tinto.
O gerente comercial, Fernando Matana, destaca que com a embalagem Tetra Pak, a cooperativa busca uma nova oportunidade de mercado. “Temos uma marca que é muito lembrada pela qualidade e tradição no suco integral. Por isso, nesta nova opção de consumo, destacamos para o consumidor que ele encontrará o mesmo produto que ele já conhece, agora na caixinha: um Suco integral, produzido na Serra Gaúcha e com a chancela da marca Aliança”, projeta Matana.
“Estamos tornando a nossa principal marca, a Aliança, cada vez mais versátil, sem perder a naturalidade e a sua essência”, aponta o Coordenador de Marketing da cooperativa, Vinícius Fruet. Conforme ele, a nova embalagem proporciona maior conforto e praticidade para o consumidor. “Facilitamos o transporte das compras diárias, com uma embalagem mais leve. Pensamos também em quem usa transporte público ou se desloca a pé para as compras. Outro ponto positivo é facilidade de servir e de abrir a embalagem, além de não quebrar, favorecendo um público consumidor importante, os seniors”, destaca. “A novidade também traz vantagens ao varejo, já que a embalagem Tetra Pak permite que mais espaço seja utilizado em gôndola, além de economizar com o transporte do produto”, completa.
Atualmente, a maioria dos sucos de uva disponibilizados nesta versão é de néctar, reconstituídos ou reprocessados. “O suco integral Aliança é elaborado a partir das melhores uvas das variedades americanas Isabel e Bordô e não contém adição extra de açúcar e água, sendo 100% fruta”, ressalta o coordenador de Marketing.
A caixinha de 200 ml terá preço sugerido de R$ 3 a unidade. Já o de 1 litro chegará ao mercado por R$ 7. Além das embalagens Tetra Pak o consumidor também encontra o Suco de uva Aliança em garrafas de 1,5L, 1L e 450ml e em bag-in-box.
A embalagem Tetra Pak possui seis camadas de proteção, que impedem a entrada de luz e ar. Além disso, é ecologicamente correta, pois o papel utilizado é 100% de madeira certificada e 100% reciclável.
Sobre a marca Aliança
A marca Aliança é a principal marca do portfólio da cooperativa Nova Aliança. Com mais de 80 anos de existência, ela é a maior representante do faturamento da cooperativa e possui as categorias: Sucos Integrais e espumantes. Em 2018 revistou seu posicionamento, e sua identidade visual, resgatando sua história e tradição. Como resultado, fechou a ano com mais de 20 milhões de litros vendidos. Em 2018 a Cooperativa Nova Aliança cresceu 42% na venda de suco de uva integral, e 27% na linha de filtrados e espumantes, elevando em 30% a venda dos produtos envasados de uva.
Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Divulgação