Após ter sua programação adiada no mês de abril em função das medidas de contenção à disseminação do coronavírus, o 7º CineSerra – Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha está confirmado e ocorre no mês de novembro. As atividades da sétima edição do evento têm início no dia 7 com a realização de um workshop e seguem até o dia 21, para quando está marcada a cerimônia de encerramento e premiação no Teatro Pedro Parenti, em Caxias.

Crédito: Laymark Propaganda

Como em anos anteriores, a programação foi planejada para possibilitar maior acesso do público às produções. Em 2020, as exibições ocorrerão de forma online e presencial a partir do dia 10 de novembro. “Apesar das dificuldades impostas pelo cenário em que vivemos, conseguimos adequar a realização de nossas sessões. As exibições presenciais ocorrerão com público reduzido, respeitando as normas de distanciamento social tão necessárias ao momento”, comenta o diretor artístico do projeto, Leandro Daros.

Ao todo estão previstas 11 sessões, sendo 4 virtuais. As exibições presenciais acontecem em Garibaldi, Bento Gonçalves, Canela, Flores da Cunha e Caxias do Sul. Vale lembrar que a participação é gratuita. Interessados em participar das sessões podem encontrar informações no site do Festival. A programação completa da mostra será divulgada nas próximas semanas.

Entre os destaques do 7º CineSerra, Daros lista o workshop “Direção de Fotografia”, nos dias 7 e 8 de novembro, que será ministrado pelo diretor de fotografia e mestre em comunicação Bruno Polidoro. Concorrerão na mostra competitiva desta edição mais de 50 produções, 21 participantes do concurso regional e 30 do estadual.

Os recursos para a realização do 7º CineSerra – Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha foram captados por meio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Caxias do Sul. Nesta edição, as empresas apoiadoras são Racon Consórcios, Metadados e Intercity Hotel.

Sobre o CineSerra

O CineSerra é uma mostra competitiva de cinema, que conta com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Caxias do Sul. O projeto, cuja primeira edição foi realizada em 2013, tem o objetivo de dar visibilidade e agregar valor à produção audiovisual independente. Serão destacadas e premiadas produções em âmbito regional (Nordeste do RS) e estadual (RS), em concursos paralelos, além da categoria websérie que abrangerá trabalhos de todo o RS.

O evento também oferece workshops sobre tópicos relativos à produção audiovisual com profissionais da área. À frente do projeto estão os produtores culturais associados Leandro Daros, diretor artístico, e Claudio Troian, diretor operacional.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here