Caxias do Sul recebe em novembro cinco dias de muita cultura, diversão e reflexão. A 7ª edição do Aldeia Sesc ocorre de 6 a 10 de novembro com o tema Celebração do Feminino: Terra, Mãe, Mulher.

A programação acontece em diversos pontos da cidade como no Sesc Caxias do Sul, em Escolas Públicas, na Praça da Bandeira e na Estação Férrea, além disso, haverá exibição de filme nos distritos de Galópolis, Forqueta, Vila Seca e Ana Rech. São mais de 50 atividades, todas gratuitas e abertas ao público.

Nos últimos anos, o festival tem abordado temáticas que promovem debates. A pesquisa do tema deste ano ficou a cargo do jornalista Nivaldo Pereira. Assuntos ligados à mulher estão em evidência já há algum tempo, em âmbito global. Pela urgência do tema, o universo feminino se abre como um manancial rico de possibilidades para os eventos interdisciplinares do Aldeia Sesc. O feminino aqui é a terra, nosso chão e fonte de nutrição; é a mãe, como figura âncora de nossa formação psicológica e material; e, claro, é a mulher, tanto em seu foco afirmativo moderno quanto em outras tantas nuances.

Estão previstos espetáculos teatrais, de dança e de música, que inclui a atração nacional Cidade Negra. A banda fará o encerramento do Aldeia Sesc, no dia 10, com um show na Estação Férrea de Caxias do Sul. A programação terá ainda a exibição de filmes e algumas sessões contarão com audiodescrição e libras para inclusão de pessoas com deficiência. O público terá a oportunidade de aprender nas oficinas sobre gastronomia, flores de renda, automaquiagem e pequenos jardins.

A programação inicia na quarta-feira (06/11), levando oficinas de Música e Poesia, Danças Afro-Brasileiras e Circo para nove escolas públicas da cidade.

Mais informações pelo telefone (54) 3209-8250 e acesse para conferir a programação no site www.sesc-rs.com.br/caxias_do_sul ou na página www.facebook.com/sesccaxiasdosul

Fonte: Moglia Comunicação / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here