Uma tarde de diversão para reunir amigos e familiares em um encontro de gastronomia e integração em prol da solidariedade, assim resume-se o Piquenique Solidário, que chega na sétima edição. O evento ocorre no dia 24 de março, das 14h às 17h, no gramado da Réplica de Caxias do Sul, junto ao Parque de Eventos da Festa da Uva.

Promovido pelo Mão Amiga, o encontro busca arrecadar recursos para ajudar na continuidade do projeto, que encaminha para escolas particulares crianças em situação de vulnerabilidade social, de zero a quatro anos, que não conseguem vagas no ensino gratuito. “Garantir que nossas crianças estejam na escola contribui para que construam um futuro melhor, pois na companhia dos colegas e dos educadores se socializam e crescem com qualidade de vida, gerando mais aprendizados e oportunidades”, ressalta a presidente do projeto (gestão 2019), Cíntia Costamilan.

Durante o evento, os participantes trocarão seu ingresso por um kit piquenique, o qual vem recheado com frutas, doces, salgados, água, suco, bebidas e picolé, além de pipoca e algodão-doce. O encontro também contará com o show da dupla Paola e Gabriel e diversas atrações para as crianças. O piquenique é uma ótima oportunidade de integração e diversão no gramado da réplica dos pavilhões.

Em caso de chuva, a 7ª edição do Piquenique Solidárioo ocorrerá no Restaurante Tulipa, localizado no Parque de Eventos da Festa da Uva. Mais informações podem ser obtidas por meio das Redes Sociais do Mão Amiga ou pelos telefones (54) 3223.5420 e (54) 99607.0314.

Sobre o Projeto Mão Amiga:

Desde a sua criação, em 2009, o Mão Amiga, idealizado pelo Frei Jaime Bettega, já auxiliou mais de 6 mil crianças. Graças à generosidade de padrinhos e madrinhas que destinam um valor mensal como doação, além dos recursos arrecadados em eventos beneficentes, o projeto consegue fazer com que mais crianças tenham assegurado o direito à educação.

O projeto paga até 50% da mensalidade e a outra parte é paga pelos pais, que são encaminhados ao mercado de trabalho e incentivados a manterem-se em atividade. Além disso, os pais participam de atividades do programa “Fortalecendo Famílias” no qual são oportunizados quatro encontros anuais de formação para as famílias beneficiadas.

Serviço:
7ª edição do Piquenique Solidário
Data: 24 de março – domingo
Horário: das 14h às 17h
Local: no gramado da Réplica de Caxias do Sul, junto ao Parque de Eventos da Festa da Uva (R. Ludovíco Cavinato, 1431 – Nossa Sra. da Saúde)
Ingressos: custam R$35,00 e podem ser adquiridos na sede do Mão Amiga (Rua General Mallet, nº 33, bairro Rio Branco), na Padaria Pão Quente (Rua Feijó Jr., nº 360, bairro São Pelegrino) e nas lojas Tudo em Grãos de Caxias do Sul (Rua Alfredo Chaves, 1208, Loja 04 – Rua Os Dezoito do Forte, 920 – Av. Rio Branco, 400). O ingresso dá direito a um kit piquenique.

Informações: (54) 3223.5420 e (54) 99607.0314

* Em caso de chuva, o evento será transferido para o Restaurante Tulipa, localizado no Parque de Eventos da Festa da Uva.

Fonte: Leouve / Foto: Margô Segat / Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here