A comunidade de Faria Lemos, em Bento Gonçalves, abre, no dia 10 de agosto, a 7ª edição do Festival Nacional do Vinho Colonial, com início às 19h30min. Farta gastronomia típica italiana, música e uma seleção de vinhos coloniais produzidos nos distritos do município são marcas registradas do já tradicional “Festival do Vinho Colonial – Gastronomia, Vinho e Alegria!”. Os outros dois encontros acontecerão no dia 07 de setembro, no Vale dos Vinhedos, e no dia 04 de outubro, no distrito de Tuiuty.

O objetivo das confraternizações é fomentar a produção da agroindústria familiar relacionada à produção do vinho colonial, preservando a identidade e a maneira tradicional de sua produção, e celebrar as tradições culturais das famílias de imigrantes italianos que chegaram à Serra Gaúcha.

O 7º Festival Nacional do Vinho Colonial é realizado por cerca de 40 famílias das localidades de Faria Lemos, Vale dos Vinhedos, Tuiuty e São Pedro, e conta com o apoio das secretarias municipais de Turismo e de Desenvolvimento da Agricultura, Emater/RS-Ascar, Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria – Região Uva e Vinho (SEGH), Instituto Federal do Rio Grande do Sul – Campus Bento Gonçalves e Embrapa. O ingresso dá direito a uma taça personalizada e a degustação de todos os pratos, sucos, vinhos e espumantes oferecidos.

Programação do Festival:

Data: 10/08
Horário: 19h30min
Local: Salão Comunitário da Linha Paulina – Faria Lemos

Data: 07/09
Horário: 19h30min
Local: Salão da Comunidade 8 da Graciema – Vale dos Vinhedos

Data: 04/10
Horário: 19h30min
Local: Salão Comunitário de São Valentim – Tuiuty

Fonte: Leouve / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here