Vale dos Vinhedos

O 5º Congresso Internacional de Turismo da Região Uva e Vinho, promovido pela Atuaserra, Instância de Governança Regional Uva e Vinho, ocorrerá no dia 24 de agosto de 2021, terça-feira. Com o objetivo de resguardar a saúde de todos os participantes, nesta edição o evento será, de forma inédita, transmitido online. O tema desta edição é “Olhares sensíveis para um novo turismo” e vem de encontro ao momento de retomada e de superar as dificuldades impostas pela pandemia.

Na programação, apresentações internacionais estão confirmadas: Sandro Carnicelli, da Universidade do Oeste da Escócia, irá compartilhar o seu olhar sobre o país e a volta do turismo internacional. De castelos antiquíssimos, sobre as montanhas nevadas, passando por campos de batalha e homens usando kilt, a Escócia apaixona todos os entusiastas do turismo de aventura.

O jornalista e diretor da rádio Vaticano Silvonei José Protz irá apresentar as motivações dos peregrinos para a retomada do turismo religioso, modalidade que é a mais antiga do mundo. Protz contará as perspectivas da retomada desta experiência cultural e de fé, assunto que beneficiará o desenvolvimento de toda Região Uva e Vinho.

Além de conhecer o cenário externo, haverá a aproximação com a realidade do destino, com um caso de sucesso local. O secretário municipal de Turismo de Bento Gonçalves – RS, Rodrigo Ferri Parisotto, irá apresentar as estratégias relacionadas ao acolhimento do turista com segurança, sobre como o olhar estratégico, baseado em análise e dados, foi e continuará sendo essencial no turismo pós-pandemia.

Serviço
O quê: 5º Congresso Internacional de Turismo da Região Uva e Vinho.
Quando: 24 de agosto de 2021, terça-feira, às 9h.
Modalidade: online.
Inscrições devem ser feitas antecipadamente: http://bit.ly/CongressoInternacionaldeTurismo

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here