Vinte e oito grupos locais, oito grupos regionais, oito grupos nacionais e sete grupos internacionais são atrações confirmadas no 49º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis, evento que ocorre de 14 a 31 de julho na Rua Coberta e Praça das Flores. O lançamento do evento, com anúncio das principais atrações, aconteceu na quarta-feira (15), em Linha Imperial. Autoridades, representantes dos grupos de danças, apoiadores e patrocinadores e representantes da imprensa participaram do lançamento, no qual foi enfatizado o slogan da edição 2022 do Festival Internacional de Folclore: “A diversidade nos une e a cooperação nos fortalece”. Uma das atrações da programação do 49º Festival Internacional Folclore será o espetáculo “Cooperativismo em Movimento”, com encenação no dia 15 de julho, junto com a cerimônia de abertura oficial. A peça contará com a participação de cerca de 300 pessoas e teve detalhes apresentados pela roteirista Edineia Werner.

A secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Gislaine Marchioro Leal, e a diretora de Cultura Alemã, Cândida Maldaner, apresentaram as demais atrações que farão parte do evento, como o Acendimento da Chama Folclórica, Baile Infantil, Desfiles de Integração, Celebrações da Vida, da Paz e da Diversidade, Jogos Germânicos e Jogos da Diversidade, Caminhada da Diversidade, Panelas da Diversidade, Mãos da Diversidade, Feira da Diversidade, Praça de Alimentação, Noites Culturais em quatro localidades, Sarau da Diversidade e Encontro de Soberanas. O tema da edição 2022, que ressalta a diversidade e a cooperação, foi abordado também pelo presidente da Associação de Grupos de Danças Folclóricas Alemãs de Nova Petrópolis. O diretor de Cultura da Prefeitura de Nova Petrópolis, Gilnei Mücke, apresentou o layout do evento, com destaque para várias mudanças e inovações na ocupação dos espaços na Rua Coberta e Praça das Flores.

O 49º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis é uma realização da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs e da Prefeitura de Nova Petrópolis. O evento integra o calendário anual da IOV – Organização Internacional de Folclore e Artes Populares e o calendário de eventos oficiais do Rio Grande do Sul.

Mais informações estão no site www.festivaldefolclore.com.br

Confira os grupos que participarão da edição deste ano do festival.

Grupos internacionais:

Pasión y Arte – Paraguay
Saharsa – Índia
Ballet Folklórico Pumas – México
Takina I Te Ahi – Chile
Ballet El Treból – Argentina
Ballet Ucraniano Roksolana – Argentina
Agrupación Folclórica Aires di Siecha – Colômbia

Grupos nacionais:

Grupo Parafolclórico Frutos do Pará – Pará
Grupo Folclórico Orzel Bialy – Santa Catarina
Grupo Sarandeiros – Minas Gerais
Associação Cultural Maria Bonita – Ceará
Trupe Teatro de Bonecos de Alagoas
Grupo Parafolclórico Vaiangá – Pará
Índios Pataxós da Coroa Vermelha – Bahia
Francine Maria Pessoa Romão – The Voice Kids – Ceará

Grupos regionais:

Grupo Folclórico Russo Troyka – Campina das Missões
CTG Aldeia dos Anjos – Gravataí
Grupo Tio Xico – Caxias do Sul
Grupo Folclórico Polonês Auresovia – Áurea
Grupo de Danças Folclóricas Alemãs – Feliz
Grupo Hayat – Ijuí
Cia Nadima Murad – Porto Alegre
Grupo Solowey – Canoas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here