A 3ª edição da Tecnovitis – Feira de Tecnologia para Viticultura, que ocorre em Bento Gonçalves, inicia nesta quarta-feira, 4, e segue até o dia 6 de dezembro, das 10h às 18h, na comunidade do 8 da Graciema, no Vale dos Vinhedos. A abertura oficial do evento está marcada para esta quinta-feira, 5, às 19h, no Hotel Villa Michelon.

A feira é o maior encontro de fornecedores para o setor vitícola. O objetivo é promover o contato entre os envolvidos da cadeia produNOVNtiva da uva, fortalecer o relacionamento entre fornecedor e produtor, disponibilizar informação com conhecimentos para o cultivo da videira e impulsionar o crescimento qualitativo e quantitativo do setor.

Voltado para os produtores de uvas para vinho, sucos, espumantes e uvas de mesa, o evento apresenta novas tecnologias, equipamentos e produtos da viticultura, além de palestras, demonstrações técnicas a campo e exposição de produtos e serviços para o setor.

A programação terá painéis técnicos sobre rastreabilidade, tecnologia no cultivo da videira e agroindústria, além de palestras técnicas, oficinas e uma audiência pública para tratar dos impactos do acordo entre Mercosul e União Europeia na cadeia vitivinícola. Além disso, agroindústrias do município e da região, principalmente vinícolas familiares, irão expor e vender seus produtos durante a feira, em 16 espaços.

A expectativa dos organizadores é de atrair um público estimado de 15 mil visitantes. O evento é gratuito e não requer cadastro antecipado. Para mais informações, basta acessar o link: https://www.tecnovitis.com.br/

Fonte: Leouve / Foto: Reprodução internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here