A 3ª edição do Cinema Solidário, promovido pelo Grupo RSCOM, Rádio Jovem Pan Serra e Portal Leouve, ocorre no próximo sábado (30), na Cervejaria Guarnieri, que fica na VRS-813, interior de Farroupilha, nas proximidades dos Pavilhões da Fenachamp. O evento começa às 14h e terá diversas atrações que culminarão, no final da tarde, com a exibição do filme Quatro vidas de um cachorro, a céu aberto.

No filme, o espectador vai conhecer Bailey, um cachorrinho muito esperto, que vive em busca de um propósito para sua vida. Depois de vir ao mundo diversas vezes, ele se pergunta se algum dia encontrará sua verdadeira missão na terra. Muito mais do que apenas uma história apaixonante sobre animaizinhos de estimação, é um filme emocionante e recheado de humor, que vai provar que o amor nunca morre, e que o propósito de nossas vidas é mais simples do que imaginamos.

Haverá show com as bandas E-sonic, Overcustis Band e com o músico Rafa Machado, do Chimarrusts. A gastronomia fica por conta das delicias de Lume Gastronomia e Louis Hamburgueria Artesanal, já a bebida terá a assinatura da Cervejaria Guarniei e Vinícola Aliança.

Haverá exposição de carros antigos com a Antigar. A Academia Engenharia do Corpo também se fará presente divulgando o seu trabalho.

O evento ainda contará com a transmissão, ao vivo, do “Conversa com Elas” nas fanpages do Portal Leouve e Jovem Pan Serra. O ingresso custa um quilo de alimento que serão doados para as Voluntárias da Saúde de Farroupilha.

Conforme a presidente do grupo, Lourdes Refosco, o Cinema Solidário é um momento de diversão, mas acima de tudo, de ser solidário com quem precisa.

“O nosso lema é que a solidariedade contagia, e contagia mesmo. Fazer o bem, sem olhar a quem é gratificante. Quem for ao evento e doar o seu alimento não sabe quem vai receber, mas sabem que são pessoas que estão necessitando, pessoas que estão internadas no São Carlos e que contam com essa ajuda. De antemão, nosso grupo já agradece as doações. São ações como essa que nos fazem acreditar em um mundo melhor”, disse.

Quem não doar alimentos, pode adquirir o seu ingresso no local, ao custo de R$ 5,00. A Cervejaria Guarnieri se comprometeu em doar um quilo de alimento para cada quilo que for doado pelos participantes.

O SESI estará presente no evento com o Cantinho da Leitura. O Cantinho é um espaço com livros, gibis e revistas para uma leitura rápida de quem quer dar uma relaxada e ter um momento de prazer em almofadas e pufs que estarão à disposição no local.

A equipe Danivist Assessoria Esportiva, que trabalha com prescrição de atividades físicas ao ar livre e conta hoje com mais de 170 atletas entre corredores, ciclistas, triatletas e mountainbikers, está realizando um convite aos presentes para participar de uma corrida, uma caminhada e de um treino funcional durante a tarde. A educadora física e proprietária da Danivist, Gilceia da Silva, comentou sobre a importância destas atividades no nosso dia a dia.

“Tudo melhora quando colocamos as atividades físicas como uma rotina nossa. Desde flexibilidade, agilidade, manutenção da saúde, dos níveis de gordura e de colesterol. A atividade deve ser um coadjuvante no nosso contexto de saúde, aliados a uma boa alimentação e bons hábitos”, disse.

A diretora de eventos do Grupo RSCOM, Raquel Marholt, comentou sobre a expectativa para o evento que se consolida cada vez mais na região.

“Esperamos proporcionar uma tarde agradável de lazer e diversão para nosso público, e estamos na torcida para arrecadar um número significativo de alimentos.” disse.

Fonte: Leouve / Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here