Seguem abertas as inscrições para a Foto Maratona NAV, do Ponto de Cultura NAV. As atividades começam na próxima sexta-feira. Propondo novos olhares para o isolamento social, a Foto Maratona será totalmente on-line e vai destacar e premiar três participantes, além de também de premiar um jovem fotógrafo de até 17 anos. O slogan das atividades é “Veja o Isolamento Por Outro Ângulo”. Esta edição está aberta à participação de fotógrafos de todo o Rio Grande do Sul.

O lançamento da Foto Maratona será sexta-feira, em live que começará às 19h, com o apresentação dos temas. Depois, as atividades seguirão até domingo, às 19h30min. Assim, durante 48 horas os participantes deverão fazer um percurso fotográfico temático, devendo registrar 15 temas selecionados para esta edição. As temáticas para as fotos estão sendo pensadas para que todos possam participar mesmo se optarem por não sair de casa.

Para participar da 3ª Foto Maratona NAV não é necessária experiência prévia como fotógrafo. Basta ser um apreciador da arte fotográfica ou ter a fotografia como hobby. Todos os participantes estarão concorrendo às três primeiras colocações.

As fotografias da Maratona serão exibidas em três exposições distintas, em formato Drive Thru no estacionamento da FSG; em formato digital, no site do NAV, com fotos dos alunos participantes das oficinas de fotografia nas escolas; e também em formato físico, com exposição programada para acontecer no Museu Municipal de Caxias do Sul.

Além disso, também serão realizadas oficinas com estudantes da rede pública do município de Caxias do Sul com o objetivo de facilitar o acesso à arte fotográfica. As atividades são História da Fotografia, ministrada por Daniel Vargas; Técnica Fotográfica, com Antonio Valiente; fotografia com celular, com Marcelo Casagrande; e atividade fotográfica de encerramento, também com Daniel Vargas.

O link para inscrição estará e mais informações estão disponíveis no site www.culturanav.com, nas redes sociais do NAV e no Facebook e Instagram, ou poderá ser solicitado pelo e-mail pontodeculturanav@gmail.com ou fone (54) 9 9910-8283.

A 3ª Foto Maratona NAV tem financiamento da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. A realização é do NAV Ponto de Cultura Núcleo Audiovisual e Xamã Films.

Fonte: Carlinhos Santos / Jornalismo Cultural / Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here