Começa nesta sexta-feira, em Caxias do Sul, a 36ª Feira do Livro. O tema desta edição é “Leitura, prazer e liberdade” e conta com o poeta, professor e jornalista Dinarte Albuquerque Filho como patrono do evento e o livreiro Paulo Roberto Fogaça como amigo do livro.

A abertura oficial será às 18h30min, na praça Dante Alighieri, com show da banda caxiense “Rota Lunar”. Serão 17 dias de atrações culturais e artísticas, realizadas de forma presencial e virtual , abertas à comunidade e 28 bancas, sendo 20 de Caxias do Sul e oito de outros municípios, que oferecerão até 20% de desconto.

Em virtude da pandemia da Covid-19, os protocolos sanitários serão rigorosamente seguidos durante o evento. Os acessos serão exclusivamente pelos pórticos montados junto às estruturas. O restante da Feira será totalmente fechada com bretes. Além disso, para entrada no local será feita aferição de temperatura e será obrigatória a higienização das mãos com álcool em gel. O uso de máscara será obrigatório para público e equipes que trabalharão no evento.

A capacidade de público na Feira será gerenciada de acordo com o PPCI do evento. Somente 30% da capacidade prevista será permitida. Além disso, as atividades no palco principal somente poderão ser conferidas com o público sentado. O número de cadeiras será reduzido e o espaçamento entre elas será de 1 metro.

Em caso de mudança de bandeira na classificação de distanciamento controlado por parte do governo do Estado, a Feira do Livro será mantida com a venda de livros e a programação virtual. Porém, a programação presencial no palco principal somente será realizada em caso de permanência do município em bandeira laranja ou amarela.

Fonte: JornaldoComércio / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here