Escritora Leticia Wierzchowski lança seu novo romance

0

Autora de uma das obras mais famosas do Rio Grande do Sul, “A Casa das Sete Mulheres”, a gaúcha Letícia Wierzchowski se prepara para uma agenda de eventos no Sul do país. A escritora vai viajar o Rio Grande com o seu novo romance chamado “Deriva”.

Ela estará em Porto Alegre no dia 10 de agosto, quarta-feira, às 19 horas. Vai receber os leitores na Livraria Taverna para uma sessão de autógrafos. No dia 13 de agosto, quando acontece o Festival de Gramado, Letícia vai receber o ator Murilo Rosa para ler um trecho do livro com o público. Logo depois acontece a sessão de autógrafos no Hotel Vita Boulevard, em Gramado, às 17 horas.

Imaginação e poesia habitam as páginas de sua nova obra “Deriva”. Duas décadas após o aclamado “A casa das sete mulheres”, Leticia Wierzchowski enaltece a força do realismo fantástico sul-americano. Na obra, Leticia Wierzchowski fez de uma pequena ilha no Uruguai imaginário o cenário de uma história sobre paixões arrebatadoras e destinos entrelaçados. Assim é Deriva, lançamento da Editora Planeta, casa editorial que também publicou a obra Estrelas fritas com açúcar da escritora gaúcha.

Inspirada pela poesia de Sophia de Mello Breyner Andresen, a autora se vale da tradição do realismo fantástico sul-americano para incorporar elementos míticos à narrativa. Nela, a vida dos habitantes de La Duiva muda com o aparecimento de Coral, uma mulher misteriosa que surge das ondas em uma noite de lua cheia.

Sobre a autora
Leticia Wierzchowski nasceu em Porto Alegre e estreou na literatura com o romance O anjo e o resto de nós, em 1998. Com 32 livros publicados, tem obras editadas em Portugal, Itália, Grécia, Espanha, Croácia, França, Alemanha, Sérvia e Montenegro. Seu romance mais conhecido, A casa das sete mulheres, foi adaptado pela Rede Globo em 2003 para a série homônima, veiculada em mais de 40 países. Pela Planeta, também publicou Estrelas fritas com açúcar.