A 30ª Mercopar – Feira de Inovação Industrial – acontece entre os dias 5 e 7 de outubro, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul (RS) e reúne pequenos, médios e grandes negócios de segmentos variados como metalmecânico, tecnologia da informação, energia e meio ambiente, borracha, automação industrial, plástico, eletroeletrônico, movimentação e armazenagem, e Startups.

A edição que marca os 30 anos da maior feira de inovação e negócios da América Latina, que conta com o patrocínio de Empresas Randon, Sicredi Pioneira, Instituto Hélice, Portos RS e SIMECS, terá 347 expositores em 20.000m² de área ocupada. Além das empresas do Estado, associações do DF, ES, GO, MG, PR, RJ, SC e SP também estão presentes. Em 2020, a Mercopar bateu recorde com R $ 128 milhões em negócios gerados. Realizada em modelo híbrido, religiosa 7.184 visitantes presenciais e 5.038 acessos na plataforma online.

De acordo com o presidente da FIERGS e do Conselho Deliberativo do Sebrae, entidades promotoras da Feira, Gilberto Porcello Petry, a Mercopar tem na edição de 2021 uma missão de ser um vetor para a retomada da atividade industrial no Brasil. “Muito além de um evento estratégico para o setor, tornou-se uma referência em protocolos de segurança, sendo a única feira presencial industrial realizada no país cumprindo todos os procedimentos em meio a pandemia do novo coronavírus. Tal feito possibilitou a realização de negociação em um momento delicado, ofereceu um ambiente de aproximação entre pequenas e grandes empresas e bateu recorde de geração de negócios. A 30ª edição da Mercopar oportunizará muito além de negócios, será um momento de projetar o futuro ”, afirmou.

Para o diretor-superintendente do Sebrae RS, André Vanoni de Godoy, além da retomada econômica, a 30ª Mercopar representa um espaço para alavancar os negócios com novas oportunidades para o próximo ano. “O evento tem protagonismo destacado. Anulação muito conteúdo sobre o setor, com projeções para os próximos anos: para onde a indústria vai olhar, como as tecnologias vão evoluir, como serão as relações entre parceiros e quais segmentos vão se destacar, como por exemplo, energia e manufaturas sustentáveis. Neste ano em que comemoramos os 30 anos da Mercopar, queremos, mais uma vez, fazer uma Feira para entrar na história ”, afirma Godoy.

A visitação durante os três dias é gratuita e limitada, mediante credenciamento online em https://bit.ly/Credenciamentomercopar , evitando aglomerações. Para participar, é necessário ter idade mínima de 18 anos, visto que a Feira tem caráter técnico de negócios.

SERVIÇO
30ª Mercopar – Feira de Inovação Industrial
Data: 5, 6 e 7 de outubro
Horário: das 13h às 20h, com programações extras em horários especiais
Local: Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva
Inscrições: https://bit.ly/Credenciamentomercopar
Entrada: Gratuita e limitada

Fonte: SiteMercopar / Foto: Reprodução Internet

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here