Imagem: Divulgação

A Orquestra de Câmara de Bento Gonçalves agendou para o dia 26 de junho sua próxima apresentação. Após homenagear os grandes nomes do rock ‘n’ roll com o concerto “Dinossauros do Rock”, agora o maestro Gilberto Salvagni e seus 15 instrumentistas vão celebrar a música brasileira através do concerto “Aquarela”.

“Aquarela” remete a uma paleta de cores e possibilidades de formar um repertório variado, que reflete as vertentes da música brasileira. E foi esse o fio condutor na escolha das composições, como ressalta o maestro.

“Dentro da música brasileira há muitas vertentes, algumas delas mostraram-se relevantes a ponto de não poder ficar de fora desse trabalho. Com essas vertentes acreditamos representar a música brasileira com músicas bem conhecidas do público, com a graça, a sensibilidade e a criatividade da nossa música”.

De cada vertente foi escolhido um compositor representante. Da música erudita, Villa Lobos com Bachianas Brasileira Nro 5. Do movimento da Bossa Nova, Tom Jobim, com a canção “Luiza”. Na MPB clássica, Milton Nascimento com “Maria, Maria”. Na música caipira, Ary Barroso com “Rancho Fundo”. Representando a Tropicália e os Festivais, Geraldo Vandré e Théo de Barros com “Disparada”. Na música do Rio Grande do Sul, o representante é Gilberto Monteiro com “Milonga para as Missões”.

O projeto Bento in Concert é uma realização da Fundação Casa das Artes, Secretaria Municipal da Cultura, Prefeitura de Bento Gonçalves por meio da Lei de Incentivo à Cultura, Secretaria Especial de Cultura – Ministério do Turismo, Governo Federal – Pátria Amada Brasil.

Serviço
O que: Concerto “Aquarela” da Orquestra de Câmara de Bento Gonçalves
Quando: 26 de junho
Horário: 19h
Onde: Fundação Casa das Artes – Rua Herny Hugo Dreher, 127, bairro Planalto
Entrada gratuita – Sugere-se a doação de 1 kg de alimento não perecível

Orquestra de Câmara de Bento Gonçalves:

Regência: Gilberto Salvagni
Violinos 1: Adley Felipe Giraldino, Júlio César Maccali, Rodrigo Duarte Maciel
Violinos 2: Vinícius Baldi Rodrigues e Wagner Israel Ferreira Rezer
Viola: Jonas Lemos
Violoncelos: Shayanne Zorzin Franceschini e Leandro Perin
Contrabaixo: Tiago Fernando Andreola
Flautas: Leandro Cousseau e Sthevan dos Santos Nunes
Clarinete: Auxiliadora Suéllen Dias da Fonseca
Violão: Carlos Henrique Gheno Zanella
Percussão: Alison Seben