A Organização Não-Governamental (ONG) Proteção Animal Caxias (PAC) promove, neste domingo (15), um evento solidário para arrecadar verbas. O dinheiro será empregado no sustento dos 138 cães resgatados de maus-tratos que vivem na chácara da entidade, especialmente para a compra de alimentos e remédios. O evento ocorre a partir das 14h, na sede da Associação de Moradores Parque dos Pinhais, em Caxias do Sul.

A ação terá diferentes jogos e sorteios com a distribuição de brindes doados, além da venda de bebidas e lanches como pastel e cachorro-quente, preparados na hora. Para diminuir os custos, a PAC também aceita a doação de alimentos não perecíveis e itens que possam ser usados no preparo dos lanches. Quem quiser contribuir, pode entrar em contato pelo whats (54) 9 8167.6172.

Chácara da PAC – Divulgação

Devido ao aumento nos custos de manutenção e na grande diminuição nas ajudas, a PAC pede apoio da comunidade. “Todo mundo que tem um animal de estimação sentiu no bolso o aumento no valor da ração. Para nós, não é diferente. São 138 cães, a maioria idosos ou com algum tipo de deficiência, exigindo, além da comida, remédios e cuidados clínicos. Todos os dias, são consumidos 50 quilos de ração. A PAC tem um custo de aproximadamente R$ 9 mil por mês e as ajudas estão cada vez menores depois da pandemia”, explica a presidente da entidade, Cátia Giesch.

Atualmente, na chácara da PAC, vivem 20 animais em tratamento contínuo. Também estão no local seis cães com tumores e outros animais paraplégicos que precisam de curativos duas vezes por dia. “Esses cães já sofreram bastante, por terem sido resgatados dos mais diversos tipos de maus-tratos. Por isso, demandam cuidados específicos. Nem por isso deixam de dar amor, de brincar e de darem carinho”, conta Cátia.

Para ajudar a PAC, é possível se cadastrar para doar R$ 5 por mês, ou ainda fazer um PIX para a entidade, em qualquer valor. A PAC também arrecada rações e itens para higiene, cobertores, roupinhas e casinhas. A lista completa pode ser acessada no site protecaoanimalcaxias.com.br

O evento solidário também vai contribuir com o Uber Felicão, que faz táxi-dog e atua como lar temporário.

Serviço – Evento solidário para ajudar a PAC
Quando: 15 de maio, domingo
Horário: 14h
Onde: Associação de Moradores Parque dos Pinhais (rua Pedro Américo) – Caxias do Sul
Outras formas de ajudar a entidade
PIX: 15329693000138
https://protecaoanimalcaxias.com.br/

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Reprodução Internet