Criado em 2020, o Festival de Gastronomia do Termas e Longevidade tem por objetivo estimular a retomada dos estabelecimentos afetados pela pandemia do Covid 19 e também promover um intercâmbio cultural entre as diversas etnias presentes na Região.

Nesta edição, o Festival inicia dia 20 de outubro e encerra no domingo, 31. Iniciado com cerca de 20 participantes, neste ano o Festival tem confirmado um aumento de 25% no número de estabelecimentos turísticos e gastronômicos confirmados, todos pertencentes aos municípios de Cotiporã, Nova Prata, Protásio Alves, Veranópolis e Vila Flores.

Entre os diversos atrativos confirmados estão desde apresentações com músicas ao vivo, rodízios de massas e bifes, novos sabores de pizza, hambúrgueres diferenciados, cervejas artesanais, comidas típicas italianas e alemãs, entre outros.

Para conhecer a programação, o interessado deverá acessar a página https://bit.ly/2FestivalGastronomia e verificar os estabelecimentos participantes, promoções, horários entre outras informações.

Na quarta-feira, 20 de outubro de 2021, é comemorado o Dia Internacional do Chef de Cozinha, e também será o dia do lançamento oficial do Festival de Gastronomia, que reunirá autoridades regionais no município de Protásio Alves. A Pousada Vó Santina irá recepcionar os convidados com um coquetel por adesão às 18h. Interessados, devem confirmar presença através do e-mail turismo@protasioalves.rs.gov.br.

Para a manutenção do sucesso da iniciativa, é importante que estabelecimentos e visitantes atentem para o cumprimento total dos protocolos de prevenção, retirando a máscara exclusivamente ao alimentar-se.

A ATUASERRA – Instância de Governança Regional Uva e Vinho, o SEGH – Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria da Região Uva e Vinho, além do CDL Nova Prata, são os apoiadores desta ação no Roteiro Termas e Longevidade.

Serviço:
O quê: 2º Festival Gastronômico do Termas e Longevidade.
Onde: Cotiporã, Nova Prata, Protásio Alves, Veranópolis e Vila Flores.
Quando: De 20 até 31 de outubro de 2021.
Como participar: Para efetuar reservas ou obter mais informações, pode-se acessar em https://bit.ly/2FestivalGastronomia

Fonte: Conte Comunicação e Marketing / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here