No sábado, 30 de novembro, as vinícolas dos Altos Montes realizam o 2º Festival de Espumantes dos Altos Montes, em Nova Pádua. O evento oferece uma experiência completa com 11 variedades de espumantes, além de opções de vinhos, gastronomia típica italiana, atração cultural e uma vista privilegiada para o Rio das Antas. O Festival acontece das 17h às 23h, no Restaurante Panorâmico Belvedere Sonda (Travessão Mutzel, s/n – Zona Rural, Nova Pádua). Os ingressos estão disponíveis no site http://abre.ai/festivalingresso

A dez vinícolas associadas a Altos Montes oferecem ao evento uma carta de espumantes variada, com 11 rótulos, cada um com sabor exclusivo, característica da diversidade dos vinhos da região. Serão servidas bebidas da Boscato Vinhos Finos, Casa Venturini, Vinhos Fabian, Fante Bebidas, Luiz Argenta Vinhos Finos, Vinícola Mioranza, Vinícola Panizzon, Terrasul Vinhos Finos, Vinícola Monte Reale, Vinhos Viapiana.

A culinária fica por conta da Escola de Gastronomia da UCS, conhecida pelo requinte e qualidade em cada preparo. O menu escolhido para ocasião é de pratos e especiarias tipicamente italianos, como Risoto com tomate fresco, ossobuco desfiado e cebolas glaseadas, Bresaola, Porchetta, Focaccia, entre outras iguarias. E para animar a noite, a dupla Maicon e Pontel faz um show acústico com clássicos do rock nacional e internacional.

Vinhos dos Altos Montes – Reconhecida pelo registro de Indicação de Procedência (IP) dos Altos Montes, a região é responsável por rótulos premiados em todo o mundo. As características geográficas, altitude – altitude de até 800 metros acima do mar – combinada com o solo rochoso e úmido, entregam vinhos exclusivos e uma grande variedade de sabores. A região dos Altos Montes é localizada entre os municípios de Flores da Cunha e Nova Pádua e desde 2020 faz parte do roteiro enoturístico da Serra Gaúcha.

2º Festival de Espumantes dos Altos Montes
Data: 30 de novembro (sábado)
Horário: 17h às 23h
Local: Restaurante Panorâmico Belvedere Sonda (Travessão Mutzel, s/n – Zona Rural, Nova Pádua)
Ingressos: http://abre.ai/festivalingresso

Fonte: Usina de Notícias / Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here