A 2ª edição do Téti – Festival de arte e cultura para a infância trará a exposição “O brinquedo na memória da infância”, que será realizada no Museu Municipal, entre os dias 4 de abril e 31 de maio, das 9h às 17h. A mostra tem o objetivo de resgatar as memórias da infância dos adultos e promover nas crianças experiências com brinquedos antigos, além de conhecer o acervo de outras gerações.

A mostra inédita conta com objetos próprios do Museu Municipal de Caxias do Sul, que também assina curadoria. Entre os brinquedos expostos está o trenzinho de madeira que Plinio Nicolau Biondo ganhou no Natal de 1959; o Bilboquê, da década de 60, que pertenceu aos irmãos Larry e Laís Castilhos; o carrinho de madeira de 1924, de Neda Ungaretti Triches, além de brinquedos clássicos como Cinco Marias, pé de lata, entre outros.

Segundo a diretora de Museus Municipais, Daniela Fraga, a atração permitirá um encontro entre a história, cultura e educação de diferentes gerações. “Teremos as memórias afetivas dos brinquedos e brincadeiras, onde a interação, a exploração e a criatividade são contempladas, na contramão atual das intoxicações tecnológicas”, ressalta.

O Téti é uma realização da Cali Gestão Cultural e Comunicação, com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul.

A programação completa pode ser conferida nas redes sociais ou site oficial do Festival: www.teti.art.br/

Programe-se:
Exposição “O brinquedo na memória da infância”
Quando: de 4 de abril e 31 de maio
Onde: Sala de Exposição Temporária do Museu Municipal
Horário: De terças a sextas-feiras, das 9h às 17h, e sábados, das 10h às 17h
Entrada Gratuita
Agendamentos de grupos para visitação podem ser realizados pelo e-mail [email protected]

Fonte: Adri Silva Agência de Conteúdo / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here