A 29ª Mercopar – Feira de Inovação Industrial, que acontece de 17 a 19 de novembro, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul/RS, contará com protocolos de segurança sanitária. Visando à preservação da saúde de todos os participantes durante o evento, a organização da Feira definiu as medidas protetivas a partir de referências nacionais e internacionais, atendendo ao decreto do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. A visitação durante os três dias é gratuita mediante credenciamento online em bit.ly/CredenciamentoMercopar. Para participar, é necessário ter idade mínima de 18 anos, visto que a Feira terá, neste ano, mais um caráter técnico de negócios.

Com o objetivo de evitar aglomerações, foram adotadas medidas já nas inscrições dos visitantes, com o credenciamento online antecipado. Para o cumprimento das regras de distanciamento social, haverá controle de acessos com contagem e restrição de fluxo de pessoas, adesivos demarcadores de distância mínima permitida de 2 metros e espaçamento de 4 metros entre os estandes, os quais contarão com identificação da capacidade máxima de pessoas. Além da Feira ser mais ampla, com corredores de 4 a 6 metros de largura, a visitação ocorrerá em dois horários diferentes e um público menor terá acesso aos auditórios.

A Mercopar terá na entrada, tapetes higienizantes, separadamente da saída, e todos os participantes, expositores e staffs passarão por aferição de temperatura antes de ingressar nos pavilhões. Haverá monitoramento durante todo o evento para garantir o cumprimento dos protocolos como distanciamento e uso obrigatório da máscara. Serão instalados dispensers e tótens com álcool em gel em todos os espaços do evento e será frequente a higienização das áreas comuns, além de uma série de outros cuidados.

Confira os protocolos de segurança sanitária da Mercopar 2020 contra a disseminação do novo coronavírus:

  • Sem aglomerações: credenciamento online (faça através do site e venha com o seu crachá já impresso), controle de acessos (contagem e restrição de fluxo de pessoas) e adesivos demarcadores garantem o distanciamento social. A entrada do evento vai contar com a utilização de cercas metálicas e unifilas para organizar e agilizar o fluxo de pessoas.
    Uso de máscara: é obrigatório o uso de máscara durante todo o evento, sugerindo sua substituição a cada 2 horas de uso. Também é obrigatório o espaçamento de 2m entre as pessoas.
    Entrada e saída separadas: para ingressar no evento, é preciso passar por tapete sanitizante. E quem sair não vai cruzar com quem entrar. Lembrando que só é permitido o acesso a maiores de 18 anos.
    Medição de temperatura: todos os participantes, expositores e staff passarão por aferição para entrar na Feira.
    Informação: a comunicação visual apresentará avisos sobre prevenção ao novo coronavírus.
    Horários restritos: a visitação da feira vai ocorrer em dois horários diferentes possibilitando maior acesso a Feira. Um público menor terá acesso aos auditórios, e será mantido o distanciamento de acordo com a bandeira entre as pessoas sentadas.
    Transmissão online: a Solenidade de inauguração será realizada online e transmitida nos telões e videowalls espalhados pelo evento. Além disso, os eventos paralelos também serão transmitidos de forma online.
    Sanitários controlados: apenas um certo número de pessoas por vez poderá usar os banheiros.
    Alimentação: Não será permitida a oferta de bebidas e alimentação nos estandes e na parte interna da Feira.
    Higiene das mãos: dispensers de álcool gel estarão espalhados em todo o evento.
    Espaços limpos: será frequente a limpeza de todos os espaços comuns. O ar-condicionado também passará por limpeza diária.
    Estandes mais afastados: espaçamento entre os estandes de 4 metros. Também haverá Identificação da capacidade máxima de pessoas em todos os estandes.
    Feira mais ampla: os corredores terão entre 4 e 6 metros de largura, as ruas internas serão mais largas e terão adesivos de distanciamento.
    Treinamentos: toda equipe envolvida na realização da Feira será capacitada para a utilização adequada de EPIs e cumprimento das orientações. Visitantes devem acessar o site do evento e assistirem ao vídeo de treinamento online.
    Fiscalização: haverá monitoramento para garantir que todos os protocolos sejam seguidos.
    Ambulatório médico: o espaço de saúde será completo, com 2 ambulâncias disponíveis. As pessoas que apresentarem sintomas terão um espaço restrito para atendimento e encaminhamento.

Sobre a Mercopar
Promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae RS) e pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), a Mercopar é um espaço de geração de relacionamentos e negócios, disseminação de conhecimento sobre tendências da indústria e estímulo à economia. Uma das maiores feiras de inovação industrial da América Latina, a Feira registrou, em 2019, R$ 65 milhões em negócios para os segmentos metalmecânico, tecnologia da informação, energia e meio ambiente, borracha, automação industrial, plástico, eletroeletrônico, movimentação e armazenagem e Startups.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Reprodução Internet

Mercopar terá protocolos de segurança sanitária 1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here