A ExpoBento é um grande espaço de compra e lazer que garante entretenimento a famílias e amigos. Por isso, uma grande programação artística é montada para atender aos diferentes gostos de seus frequentadores. Neste ano, três palcos aguardam os visitantes para receberem mais de 120 atrações culturais, de shows musicais a apresentações teatrais.

Os palcos Gastronomia, Variedades e Fenavinho serão democráticos espaços tanto para estrelas da música nacional, caso do grupo Família Lima, quanto de ícones do rock gaúcho, como Comunidade Nin-Jitsu e Ultramen, que tocam nos dias 15 e 16 de junho.

É por ali também que o Guri de Uruguaiana faz seu show humorístico, no dia 17 de junho. Nesses palcos, ainda, diversos artistas locais ganham os holofotes para mostrarem sua arte, numa importante ação de visibilidade ao talento de bento-gonçalvenses. Nesse sentido, uma das novidades será o Balaio Autoral, dia 13 de junho. Nesse espaço, os artistas apresentam seu repertório autoral em pocket shows. As crianças estão contempladas ao menos com cinco números de teatro. “Procuramos contemplar uma programação de acordo com a pluralidade do público que frequenta a ExpoBento”, disse o diretor de Eventos, Rodrigo Valério.

Para assistir qualquer uma das apresentações, basta adquirir o ingresso para entrar na ExpoBento, ao preço de R$ 8 durante a semana e de R$ 15 aos finais de semana e feriados. A grade completa com as atrações está em fase de finalização e brevemente será divulgada.

Algumas atrações:
Dia 09.06: Beatles no Acordeon e Laura Dalmas
Dia 10.06: Dirceu Pastore e Samba de Moça
Dia 11.06: Sunset Riders, Orquestra de Brinquedo e Raça Negra
Dia 12.06: Família Lima e Lucas Beat
Dia 13.06: Balaio Autoral e apresentação circense da Cia Sorriso
Dia 14.06: Teatro Entrevero Farroupillha
Dia 15.06: Comunidade Ninjitsu
Dia 16.06: Ultramen
Dia 17.06: Guri de Uruguaiana
Dia 18.06: Encontro do Rock Gaúcho
Dia 19.06: Carta Blanca Blues Band

Raça Negra, a grande atração
A realização da simbólica 30ª edição da ExpoBento traz a Bento Gonçalves uma atração inédita. O grupo Raça Negra sobe ao palco na noite de 11 de junho trazendo na bagagem quase 40 anos de carreira e um número sem fim de casais apaixonados embalados pelos hits entoados pelo vocalista Luiz Carlos. Não há quem tenha vivido a juventude nos anos 1990 que não saiba cantar trechos ou a letra de cor e salteada de músicas como “É Tarde Demais”, “Cigana”, “Doce Paixão” e “Cheia de Manias”.

O grupo de pagode romântico se mantém popular e acaba de gravar o DVD “O Mundo Canta Raça Negra”, com seis canções inéditas e grandes sucessos, ao lado de artistas como Juliana Paes, Jorge & Mateus, Dilsinho e Tierry. E na era das redes sociais e streaming, o Raça mostra que a mesma popularidade que acompanhou o grupo paulista na década de 1990 segue em alta: a banda acumula 1,1 bilhão de visualizações no YouTube e 580 milhões de plays no Sportify e seu perfil nas redes é seguido por 12 milhões de pessoas. A apresentação do grupo será no Pavilhão E do Parque de Eventos, com ingresso à parte do bilhete de acesso à feira.

Lucas Beat sobe ao palco na noite de 12 de junho
Para o salutar equilíbrio entre o clássico e o novo que sempre fez parte dos shows da ExpoBento, a feira traz o fenômeno Lucas Beat, DJ da nova geração que tem chamado a atenção por sua mistura entre o romantismo e o baitdão do funk. Essa união explosiva produziu hits como “Disco arranhado”, arrocha da baiana Malu; “Bloqueia eu”, modão de João Bosco & Vinícius; e “Vou Falar que não Quero”, forró de Vitor Fernandes. Seus remixes estouraram nas rádios do Brasil e despertaram a curiosidade de ídolos do sertanejo e do forró. O show dele está marcado para 12 de junho, Dia dos Namorados. A apresentação do grupo será no Pavilhão E do Parque de Eventos, com ingresso à parte do bilhete de acesso à feira.

Serviço
O quê: 30ª ExpoBento e 17ª Fenavinho
Quando: de 9 a 19 de junho
Onde: Parque de Eventos, em Bento Gonçalves
Informações: site www.expobento.com.br e e-mail expobento@expobento.com.br
Promoção: Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG)

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Reprodução Internet