Vera Loca

Um dos equipamentos culturais de Bento Gonçalves está retornando para as suas atividades. A Rua Coberta inicia sua retomada a partir do dia 19 e 20 de março, e com foco na música.

A Secretaria de Cultura promove o Festival de Música da Rua Coberta com diversas bandas. Nomes como Acústicos e Valvulados, Vera Loca, Jogo Sujo, Os Pelicanos, Púrpura, Rainha de Espadas, entre outros, estão confirmados na programação. O evento promete ainda ser um mix cultural com a presença de feira de artesanato, cervejas artesanais, gastronomia e outras atrações.

A vocalista da banda Rainha de Espadas, Quellin Parisotto, nos fala desta alegria da retomada. A banda foi formada em 2015 e lançou seu primeiro álbum em 2020, “Lábios mentirosos”, pelo Fundo Municipal de Cultura.

“Acredito que a expectativa, não só minha com da Rainha de Espadas, mas de todos os artistas da cidade é que, com essa retomada, os eventos aconteçam cada vez mais e sigam abrindo espaço para que agentes culturais de Bento Gonçalves possam exibir e divulgar seus trabalhos. Ficamos muito felizes com o convite para fazer parte do retorno das atividades culturais da Rua Coberta. É sempre uma grande alegria poder participar de momentos como esse, podendo fazer algo que amamos tanto e divertindo o público. Que venham muitos ainda pela frente!”.

O secretário de Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares, fala da importância do evento.

“A Rua Coberta é um equipamento cultural de nosso município, onde diversos eventos já foram realizados e, agora, com a sua retomada com o Festival, vamos abrir a agenda para este ano. Vamos dar continuidade de oferecer ao público eventos de lazer, de confraternização, de integração de diversas manifestações artísticas”.

Programação:


19 de março

14h – Aiuká
15h – Os Pelicanos
16h – Jogo Sujo
17h – Púrpura
18h30 – Megadrivers
20h – Acústicos e Valvulados
22h – Encerramento

Acústicos e Valvulados

20 de março
14h – EGP Project
15h – Arkaiot
16h – Wladi Costa e banda
17h – Rainha de Espadas
18h – Vera Loca
19h45min – Elixir Inc.
21h – Encerramento

Participação
Cervejarias, Foodtrucks e Feira de Artesanato

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura / Foto: Divulgação