Finalmente! A Universal Pictures divulgou o primeiro trailer oficial de “Jurassic World: Domínio”, o terceiro e último capítulo da franquia iniciada nos anos 1990 com Jurassic Park (1993).

No vídeo, vemos que os humanos perderam o controle dos dinossauros, e agora eles precisam coexistir com as criaturas enquanto tentam sobreviver.

O longa que contará com Sam Neill e Laura Dern reprisando os papéis de Grant e Ellie respectivamente, além de Jeff Goldblum como Ian Malcolm. Ainda não há maiores informações sobre a trama, apenas que o filme marcará o retorno do trio do primeiro longa.

No vídeo, há dinossauros vagando livremente e nadando no oceano enquanto são observados por humanos até que os atritos começam a acontecer. “Humanos e dinossauros não podem coexistir. Criamos um desastre ecológico”, diz a personagem de Laura Dern.

Ao todo, a franquia Jurassic World arrecadou mais de US$ 5 bilhões (R$ 26,1 bilhões) em bilheteria e se tornou uma das mais importantes da história do cinema. O terceiro filme é dirigido por Colin Trevorrow, que também volta à franquia após a primeira produção, “Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros” (2015).

Além da volta dos atores conhecidos e de Trevorrow na direção, a atriz Bryce Dallas Howard (Homem-Aranha 3) e o ator Chris Pratt (Guardiões da Galáxia), protagonistas dos últimos filmes, também estarão na sequência.

O novo longa também contará com os atores Jake Johnson (New Girl) e Omar Sy (Os Intocáveis). Além das atrizes Daniella Pineda e Isabella Sermon, que trabalharam juntas em “Jurassic World: Reino Ameaçado” (2018).

O roteiro do longa é de Emily Carmichael (A Batalha de Big Rock) e Colin Trevorrow a partir de uma história de Derek Connolly (Jurassic World) e Trevorrow, baseada em personagens criados por Michael Crichton.

Após os eventos de “Jurassic World: Reino Ameaçado”, o novo filme acompanhará o caos que os dinossauros estão causando no planeta, depois de serem libertados para conviver com os humanos. Uma das cenas mostradas em primeira mão no prólogo, também foi inserida no trailer acima, mostrando um T-Rex invadindo um cinema drive-in.

Após sofrer com adiamentos por conta da pandemia da Covid-19, “Jurassic World: Domínio” tem sua estreia nos cinemas prevista para 9 de junho de 2022.

Fonte: GizModo / Foto: Reprodução Internet