Fotografia, manifestação artística e música são a tônica do projeto Kebrada Graffiti que o bairro Eucaliptos, em Bento Gonçalves, recebe de 14 a 16 de janeiro. Contemplado pelo Fundo Municipal de Cultural, o local será protagonista de intervenções relacionadas ao Hip Hop tendo como referência o Meeting of Favela, o maior e mais democrático encontro de graffiti do mundo que ocorre no Rio de Janeiro há 13 anos.

Organizado pela Nest Support, o projeto selecionou artistas por meio de curadoria para a realização de graffitis em locais previamente definidos e autorizados pelos moradores do bairro. Neste sentido, para ter uma interação artística maior, serão oferecidas duas oficinas gratuitas, proporcionando o contato da comunidade com o graffiti.

E todo esse processo criativo será registrado pelas lentes de Bruna Ferreira. A fotógrafa é autora do livro “Nossa Casa Cypher Vico” que evoca o cenário Hip Hop do município. Em Kebrada Graffiti, ela cai captar as reações, os sentimentos, dos moradores desta proposta estética imersiva. Após, serão selecionadas 20 imagens para uma exposição que vai circular em espaços culturais de Bento Gonçalves.

O Kebrada Graffiti contará com a participação do grafiteiro Wagner Wagz e sonorização do DJ Zion.

grafiteiro Wagner Wagz

Além disso, o projeto possui uma preocupação com o meio ambiente. As ações ecológicas serão a distribuição de 100 mudas de plantas e PANCS (Plantas Alimentícias Não Convencionais) plantadas em caixas de leite, que ganharão pintura de stencil com o logo do evento.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social / Foto: Bruna Ferreira / Âncora Produções