A 27ª Feira do Livro de Nova Petrópolis chegou ao fim no último domingo (24). Foram seis dias de programação intensa, com mais de 8 mil pessoas passando pela Rua Tiradentes para visitar a feira. No total, foram vendidos mais de 3.100 livros durante o evento, um aumento de 47% em relação à edição de 2023.
De acordo com a coordenadora da 27ª Feira do Livro, Helena Klein, esta edição do evento teve um salto de qualidade e atingiu os objetivos esperados. “Considero o evento um sucesso de público, de apresentações encantadoras para os nossos estudantes e atrações para todas as idades”, completa ela. Ao todo, mais de 3 mil alunos de escolas das redes estadual e municipal visitaram o espaço do evento durante os dias 19, 21 e 22 de novembro.
Com o tema “Literatura e legado: herança de muitas histórias”, em homenagem ao Bicentenário da Imigração Alemã, a 27ª Feira do Livro contou com atrações diversas na temática, como os lançamentos dos livros “Vivenciando culturas, tecendo memórias”, em homenagem aos 50 anos de Festival Internacional de Folclore, e a antologia “Contos de geração para geração”, sobre o legado da imigração alemã, assinada por 16 escritores de Nova Petrópolis.
A patronesse do evento Ivoni Nör, pesquisadora e autora, também esteve na Feira expondo seus livros “Nova Petrópolis: da submissão à rebeldia” e “No coração da aldeia”.
Confira alguns destaques desta edição:
– Comercialização de 3.100 livros durante a feira;
– Visitação de aproximadamente 3.300 alunos em três dias;
– Aproximadamente 8.200 pessoas visitaram o evento ao longo dos seis dias de evento;
– 19 autores participaram do Espaço Autoral;
– Quatro sessões de apresentação circense;
– Uma apresentação teatral;
– Seis apresentações musicais;
– Seis sessões de contação de histórias;
– Exibição do CINE SESC com o filme “Meu amigo Totoro”
– Dois saraus literários;
– 10º Encontro de Bibliotecas dos municípios da Rota Romântica;
– Lançamento da obra produzida por estudantes com o “Escritores do Amanhã”;
– Lançamento de livro sobre o Festival Internacional de Folclore: “Vivenciando culturas, tecendo memórias”.