O ‘cobiçado’ Miolo Millésime Brut Rosé 2018 já está no mercado. Com 18 meses de autólise (tempo com as borras), o espumante é elaborado pelo método tradicional com 100% de Pinot Noir, variedade cultivada no vinhedo próprio Santa Lúcia, no Vale dos Vinhedos. O lote de apenas 13 mil garrafas, além de exibir a Denominação de Origem Vale dos Vinhedos (DOVV), também traz o selo da The Vegan Society como 100% vegano.

Lançado em 2019, o produto, da Safra 2017, já nasceu com sucesso absoluto. A aceitação foi tão grande que o espumante ficou em ruptura por quase 10 meses. Assim, a partilha da Safra 2018 chega com muita expectativa, renovando o reconhecimento da qualidade diante da confirmação da continuidade da DOVV ao produto, o que demonstra o padrão de identidade da matéria prima comprovada, ou seja, 100% da uva processada na elaboração do vinho base espumante é da região demarcada do Vale dos Vinhedos.

Ainda em 2012, o britânico Steven Spurrier, especialista em vinhos que organizou o tão famoso ‘Julgamento de Paris’, já elegia o Miolo Millésime Brut como o melhor espumante do Hemisfério Sul. Para completar a linha, nada melhor do que a companhia do Brut Rosé em 2019, que chegou mostrando toda sua sofisticação e delicadeza, além de atender uma demanda de mercado diante do interesse pelos espumantes rosados.

Apreciado por consumidores com paladar requintado, o Miolo Millésime Brut Rosé 2018 é encontrado, principalmente, em delis e restaurantes, além do tele vendas e das lojas virtual e física da Miolo. Lançado somente em safras excepcionais, o Miolo Millésime Brut Rosé é um espumante ícone da marca. Para seu criador, o enólogo chefe Adriano Miolo, também diretor superintendente da Miolo, o exemplar é digno dos mais consagrados espumantes brasileiros. “Este é sempre um momento muito aguardado pelos nossos clientes. A chegada de um novo produto, de uma safra desperta curiosidade e a vontade de degustar e descobrir o que o produto reserva. A expectativa em torno do Miolo Millésime Brut Rosé 2018 é grande devido ao sucesso do lote anterior, ainda mais num momento em que o mercado vive uma grande tendência pelos rosés, delicados e ao mesmo tempo sofisticados. Com ele, criamos a dupla perfeita entre o brut branco e o brut rosé”, destaca.

O espumante
Límpido, apresenta coloração clara, perlage fina, abundante e persistente, atributos da alta qualidade do produto. Apresenta aromas finos de frutas como pera e jabuticaba com toque de própolis mesclado a aromas típicos de envelhecimento. No paladar, é complexo, com boa cremosidade. Elegante, com acidez equilibrada, traz um retrogosto agradável e final de boca longo. Para todas ocasiões, acompanha perfeitamente um salmão grelhado, camarão, carpaccios, sushis, saladas verdes a base de molho de frutas cítricas e sobremesas de frutas vermelhas. Ideal ser apreciado com temperatura entre 6ºC e 8ºC.

Fonte: Conceito Com / Foto: Divulgação