1º Fórum Movergs de Design acontece dia 29 de maio

0
399

O setor moveleiro está confiante de que os anos de 2018 e 2019 serão de retomada da economia e diante desse cenário promissor promove o 1º Fórum Movergs de Design. O evento acontece no dia 29 de maio, das 8h às 17h, no Auditório do CIC – Centro Empresarial de Bento Gonçalves, com a realização da Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs) em parceria com o Stúdio Marta Manente. As inscrições podem ser realizadas até o dia 25 de maio no site da Movergs pelo link http://www.movergs.com.br/design/.

O objetivo do evento é mostrar aos empresários e profissionais do setor que mesmo com um cenário positivo para os próximos meses é preciso repensar o modo de fazer negócios, ou seja, inovar e encantar o cliente. E a virada passa pelo design estratégico, por meio de projetos que agreguem valor estético, mas também ofereçam funções diferenciadas, matérias-primas corretas, ergonomia, processos produtivos por um custo adequado. “Com o acesso a ferramentas de design, as empresas têm mais possibilidade de inovar, aproveitando as oportunidades que surgem no mercado”, aponta o presidente da Movergs, Volnei Benini, entidade promotora do evento.

Para esse 1º Fórum, a entidade traz renomados especialistas na área de design, como a arquiteta e influenciadora digital Camila Klein, o fundador e CEO do Viva Decora Diego Emmanuel Simon, o idealizador da High Design Expo e DW, Lauro Andrade Filho, e o designer Paulo Biacchi para abordar como as indústrias devem se preparar para agregar valor ao produto e aos serviços, de uma forma dinâmica e moderna, por meio de painéis talk show que proporcionarão integração e riqueza no conteúdo discutido os temas de forma prática e sugestiva.

Serão abordados sete temáticas ligados ao design, são eles: ‘Design, além da forma. Ferramenta estratégica para a indústria gerar valor’, ‘A indústria moveleira nos eventos de design: nicho ou mercado bilionário’, ‘Design Experience’, ‘Milão 2018 – Interpretação e aplicação das tendências na indústria moveleira’, ‘Internacionalização – o design brasileiro no mundo’, ‘Marketing digital na indústria moveleira: técnicas para atrair público e potencializar a sua marca’, ‘O novo consumidor de design’. “Pretendemos oferecer subsídios para alavancar o sucesso de toda a cadeia produtiva moveleira, proporcionando por meio desta ferramenta, o incremento dos resultados das indústrias de móveis do Rio Grande do Sul”, acrescenta Benini.

Programação:

9h: DESIGN, além da forma. Ferramenta estratégica para a indústria gerar valor

10h: Coffee Break

10h15min: A indústria moveleira nos eventos de design: nicho ou mercado bilionário inexplorado?

11h15min: Design Experience

12h: Almoço – Salão de Exposição

13h: Milão 2018 – Interpretação e aplicação das tendências na indústria moveleira

14h: Internacionalização – o design brasileiro no mundo

15h: Intervalo

15h15min: Marketing digital na indústria moveleira: técnicas para atrair público e potencializar a sua marca

16h: O novo consumidor de design

      

Serviço:

Data: 29 de maio de 2018

Horário: Das 8h às 17h

Local: Auditório do CIC – Centro Empresarial de Bento Gonçalves

Endereço: Rua Avelino Luiz Zat, 95 – Bairro Fenavinho – Bento Gonçalves/RS

Inscrições: http://www.movergs.com.br/design/

Realização: Movergs

Fonte: Adri Silva Agência de Conteúdo / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here