Mais de 40 expositores de moda, artesanato e gastronomia estão confirmados na primeira edição da Feira & Festival LGBT de Caxias do Sul. O evento será realizado neste domingo, dia 28 de julho, das 13h às 19h, no Centro de Cultura Ordovás, com entrada gratuita. A iniciativa tem por objetivo apoiar pequenos empreendedores LGTBs de Caxias do Sul.

Além do incentivo à economia criativa, o evento também promete animar o público com 10 atrações artísticas ao longo da tarde. A programação inicia às 13h, com o DJ Theo. Na sequência, estão previstas apresentações do grupo Juremas (14h), Acústico MP3 (14h30), Nubya Star (15h), Maria Lilith (15h30), DJ FindiNick (16h), Gil Martins (16h30), Bento (17h), Luiz Tebas (17h30) e Gaby Quadras (18h30). O evento encerra com um feet dos DJs Theo e FindiNick, às 18h30. Quem comanda o line-up é a artista Yan Scherer.

A primeira edição da Feira & Festival LGBT de Caxias do Sul é uma parceria entre ONG Construindo Igualdade, Caxias Criativa, Centro de Cultura Ordovás e Prefeitura Municipal de Caxias do Sul. Apoio cultural: Authentic Produções, Sublinha! Comunicação e Fora Dos Trilhos Laboratório de Ideias.

Serviço

:: O que: 1ª Feira & Festival LGBT de Caxias do Sul.

:: Quando: neste domingo (28), das 13h às 19h.

:: Onde: no Centro de Cultura Ordovás (Rua Luiz Antunes, 312), em Caxias do Sul.

:: Quanto: entrada gratuita.

Programação artística

:: 13h: Abertura com DJ Theo

:: 14h: Juremas

:: 14h30: Acústico MP3

:: 15h: Nubya Star

:: 15h30: Maria Lilith

:: 16h: DJ FindiNick

:: 16h30: Gil Martins

:: 17h: Bento

:: 17h30: Luiz Tebas

:: 18h: Gaby Quadras

:: 18h30: Feet DJs Theo e FindiNick

(line-up com apresentação de Yan Scherer)

Sobre a ONG

A ONG Construindo Igualdade é uma entidade sem fins lucrativos de Caxias do Sul (RS) que iniciou suas atividades em 2003, a partir da necessidade de organização da comunidade LGBTQIA+. Dirigida por uma comissão de pessoas LGBTs, tem como missão combater qualquer tipo de discriminação e violação de direitos humanos em função da orientação sexual ou identidade de gênero, atuando para garantir o direito à cidadania plena e à livre expressão. Possui um histórico de atuação com pessoas em situação de vulnerabilidade, mulheres vítimas de violência doméstica e pessoas convivendo com HIV e AIDS, por meio de ações de assistência social, saúde, advocacia, educação, cultura e acolhimento.