A CDL Caxias do Sul transferiu para abril de 2022 o 19º Homens na Cozinha, considerado o maior evento beneficente da Serra Gaúcha. Este é o segundo adiamento da atividade social em função das crises sanitária e econômica, que deveria ser realizada em abril deste ano. A decisão foi tomada pela Comissão Organizadora do Evento em reunião ocorrida na última sexta-feira (12). A nova data prevista para o evento é 9 de abril de 2022, no Pavilhão II da Festa da Uva.

Em 18 edições do evento realizado pela primeira vez em 2002, R$ 2,5 milhões foram arrecadados para 282 projetos sociais.

“Foi necessário tomarmos essa decisão para podermos cumprir com o grande objetivo do evento, que é a solidariedade, a empatia. Infelizmente, estamos enfrentando um período dramático, com o agravamento da pandemia e a extrema crise econômica, vivenciada especialmente pelo comércio e pelos serviços, que são os setores mais prejudicados, já que com a bandeira preta seguem totalmente fechados”, destaca.

O próximo Homens da Cozinha terá o mote “Receitas de Solidariedade” e deve reunir cerca de 160 empresários e profissionais de diferentes áreas. Os convidados vestirão o avental e irão para a cozinha preparar 40 diferentes pratos. Em 18 edições, 2,3 mil “chefs” prepararam mais de 750 menus e serviram, aproximadamente, 26 mil pessoas.

Fonte: MCom Comunicação / Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here