No próximo sábado (20) acontece a 18° edição do Jantar do Peixe em Farroupilha. O evento beneficente será realizado no Centro de Eventos Mário Bianchi a partir das 19h30min.

De acordo com a organização, ainda há ingressos disponíveis que podem ser adquiridos com os cozinheiros, voluntárias do projeto Querer Bem ou na Prefeitura de Farroupilha. O valor é de R$ 120,00 para adultos e de R$ 50,00 para crianças de 7 a 12 anos. Crianças até 6 anos não pagam.

A primeira dama do município e organizadora do evento, Francis Somensi, destaca que toda a renda do jantar será destinado ao projeto Querer Bem. “Estamos realizando mais uma edição do nosso Jantar do Peixe e fizemos o convite para que o pessoal de Farroupilha e região participem do evento. Lembrando, que o Jantar tem o cunho beneficente e toda renda será revertida para o projeto Querer Bem que beneficia hoje muitas pessoas carentes do município”, salienta.

Além das 13 cozinhas, o Jantar do Peixe oferece ainda entrada, sobremesa e mesa de frutas. As crianças mais uma vez poderão usufruir do espaço kids, que proporciona maior conforto aos pais, que podem ficar tranquilos enquanto os filhos brincam em um local com muita diversão e segurança.

O evento solidário é a principal fonte de recursos para a manutenção do Projeto Querer Bem, iniciativa do Gabinete da Primeira Dama, Francis Somensi, administrada juridicamente pela Associação Farroupilhense Faz Bem, voltada à produção de fraldas infantis e geriátricas, além de absorventes. As mais de 19 mil unidades são doadas mensalmente para cerca de 230 pessoas de baixa renda do município. Atualmente, 50 voluntárias atuam na produção das fraldas.

Projeto Querer Bem:

Para ser um voluntário do Querer Bem, além de muito amor e dedicação, é preciso ir até a sede do projeto (Centro de Atendimento ao Cidadão, com entrada pela Rua 13 de Maio), apresentar CPF, RG e Cartão SUS. O horário de atendimento é das 8h30 às 11h30 e das 13h15 às 17h.

Para ter acesso ao benefício é preciso ir até os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS I e II), respectivamente na Rua Antônio Benvenutti, 67, no Bairro Industrial e Rua da República, 540 Centro, apresentando comprovante de residência, carteira de identidade, CPF ou Certidão de Nascimento e cartão SUS do paciente. É preciso apresentar ainda carteira de identidade e CPF do responsável e cartão SUS.

A distribuição acontece sempre na última quarta-feira de cada mês, no Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC), das 8h30 às 17h, sem fechar ao meio-dia, com entrada pela Rua 13 de Maio, em frente ao Hotel Concatto.

Fonte: Leouve / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here